Aéreas

Voa Brasil já vendeu mais de 8 mil passagens aéreas por R$ 200, em primeira fase

Segunda etapa do programa, voltada para estudantes, está prevista para o primeiro semestre de 2025, conforme planejamento do Ministério

-
-

O Ministério de Portos e Aeroportos segue avaliando os números do programa Voa Brasil, que teve início em 24 de julho, com foco nos aposentados, e já contabiliza mais de 500 trechos aéreos utilizados e 8 mil passagens vendidas para todos os estados brasileiros.

As regiões Sudeste e Nordeste concentram a maior demanda, com 44% e 41% dos destinos, respectivamente.

As cidades mais procuradas tem sido São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília.

A segunda etapa do programa, voltada para estudantes, está prevista para o primeiro semestre de 2025, conforme planejamento do Ministério.

O programa

O programa Voa Brasil oferece passagens aéreas por até R$ 200 por trecho para aposentados do INSS, independentemente da renda.

A fase inicial disponibilizará 3 milhões de passagens, com limite de dois bilhetes por beneficiário que não tenha viajado de avião nos últimos 12 meses.

Mais de 23,3 milhões de aposentados têm direito ao benefício, que deve ser solicitado no site gov.br/voabrasil com uma conta nível prata ou ouro.

A princípio, participam do programa as companhias Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Latam e VoePass.

Dessa forma, o governo visa ampliar o acesso dos brasileiros a viagens aéreas, promovendo benefícios à saúde e à inclusão social.