A Trisul (TRIS3) comunicou nesta quinta-feira, 12 de setembro, a aprovação de um novo programa de recompra de ações ordinárias pelo seu conselho de administração.
De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, a empresa pretende recomprar até 7.000.000 de ações, o que representa aproximadamente 9,90% das ações atualmente em circulação.
LEIA MAIS: Trisul (TRIS3) anuncia resgate antecipado de debêntures
Detalhes do programa de recompra
O programa de recompra aprovado vai ter uma duração de dezoito meses.
A execução da operação vai ser realizada pelas instituições Ágora Investimentos e XP Investimentos (XPBR31).
A companhia visa aumentar a flexibilidade financeira da empresa e potencialmente melhorar o valor das ações para os acionistas.
Impactos esperados para os acionistas de Trisul (TRIS3)
A recompra de ações tem sido uma estratégia frequentemente utilizada por empresas para sinalizar confiança em sua própria performance e para retornar valor aos acionistas.
O programa da Trisul visa aumentar a participação dos acionistas existentes e reduzir o número de ações em circulação, o que pode ter um impacto positivo no valor das ações restantes.
O que quer a Trisul (TRIS3) com o programa?
No caso da Trisul, a decisão reflete uma estratégia para alinhar os interesses da empresa com os de seus acionistas, proporcionando uma maior valorização das ações no longo prazo.