A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN (CSNA3) anunciou nesta quarta-feira (18), a prorrogação do direito de exclusividade para negociar a potencial aquisição de 100% das ações da InterCement e suas subsidiárias. O novo prazo se estende até 16 de outubro e mantém as mesmas condições dos acordos anteriores.
A exclusividade pode ser encerrada se, entre a data do comunicado e o prazo final, o plano de recuperação extrajudicial da InterCement não estiver mais válido.
Caso haja uma prorrogação no prazo para a venda da InterCement, a exclusividade será estendida automaticamente até 16 de novembro.
Diante disso, a CSN reafirmou seu interesse na potencial transação, mas destacou que, até o momento, não foram firmados documentos vinculantes que criem obrigações concretas.
Mais uma vez
Esse processo de negociação entre as empresas já dura bastante tempo. O contrato de exclusividade foi assinado em maio, com previsão de conclusão até 12 de julho de 2024.
No entanto, posteriormente as companhias anunciaram que o acordo foi estendido para até 31 de julho, caso não houvesse um entendimento final, o acordo será prorrogado até o dia 12 de agosto. O que aconteceu!
Agora, pela terceira vez, a CSN (CSNA3) e InterCement estenderam o prazo das negociações de aquisição.