O país natal de Cristiano Ronaldo, Portugal, está prestes a lançar uma nova moeda “Euro 7” em homenagem ao maior esportista português da história.
Ao longo de sua carreira, CR7 conquistou sucesso tanto por clubes quanto pela seleção.
Aos 39 anos, ele marcou 130 gols pela equipe nacional, sendo o maior artilheiro da história de Portugal, chegando ao topo do ranking em nível mundial. Ou seja, ninguém, em qualquer seleção, balançou as redes mais vezes que o camisa 7.
Recentemente, o cinco vezes Melhor do Mundo alcançou mais um marco histórico ao marcar seu 900º gol durante uma partida da Liga das Nações da UEFA contra a Escócia. O gajo se tornou o maior artilheiro do futebol mundial não só em atividade, mas de todos os tempos, em jogos oficiais.
Dos campos para as moedas
De acordo com relatos, a moeda contará com uma imagem do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro e o nome “CR7” gravado nela. A peça em tributo ao ídolo simboliza o impacto do atleta dentro e fora dos gramados, para além das fronteiras do país.
Vale destacar que a moeda será aceita como moeda oficial em todo o país. Em referência ao seu número de camisa, a moeda será chamada de “Euro 7″ e valerá como o nome sugere 7 euros.