Conheça a operação

Melnick (MELK3) celebra total return swap com o BTG Pactual (BPAC11)

O contrato de TRS estabeleceu um prazo de liquidação até 26 de março de 2026 e envolve um retorno financeiro referenciado em 6.128.800 ações da companhia

- Site Melnick
- Site Melnick

A Melnick (MELK3) divulgou, nesta quinta-feira (26), que o seu conselho de administração aprovou a celebração de um contrato de derivativo na modalidade “Total Return Swap” (TRS) com o BTG Pactual (BPAC11).

Detalhes do contrato de derivativo

O contrato de TRS estabeleceu um prazo de liquidação até 26 de março de 2026 e envolve um retorno financeiro referenciado em 6.128.800 (seis milhões, cento e vinte e oito mil e oitocentas) ações da Melnick (MELK3).

Essa operação permite à Melnick (MELK3) obter exposição financeira às suas ações durante a vigência do contrato, mesmo sem a necessidade de adquiri-las.

A Melnick (MELK3) pode receber dividendos e se beneficiar de ganhos ou perdas de capital associadas a essas ações.

Condições financeiras que Melnick (MELK3) assumiu para viabilizar operação

Para viabilizar essa operação, a Melnick (MELK3) se compromete a pagar as taxas médias dos depósitos interfinanceiros (CDI), acrescidas de um spread de 2,5% ao ano, sobre um montante nocional de R$ 20.286.328,00 (vinte milhões, duzentos e oitenta e seis mil, e trezentos e vinte e oito reais).

A liquidação do TRS deve ocorrer de forma financeira dentro de um prazo máximo de dezoito meses a contar da data da celebração.

Impactos no controle acionário de Melnick (MELK3) e na distribuição de dividendos

A Companhia enfatizou que a operação não vai afetar a composição do controle acionário nem a estrutura administrativa da empresa.

“Da mesma forma, a celebração do TRS também não compromete o cumprimento de quaisquer obrigações assumidas pela Companhia e nem a distribuição de dividendos”, assegurou a Melnick, em seu comunicado oficial.