A Embraer (EMBR3) assinou nesta segunda-feira (30) um memorando de entendimento (MoU) com a Federação da Indústria Aeroespacial do México com o objetivo de explorar novas oportunidades de negócios.
O comunicado da fabricante brasileira de aviões destaca que o acordo conta com o apoio da Secretaria de Relações Exteriores do México.
Este memorando busca identificar áreas de interesse mútuo, possibilitando o desenvolvimento de projetos conjuntos e potenciais colaborações com o setor de defesa mexicano.
A empresa já possui uma presença no México, atuando há mais de 40 anos no país. Atualmente, a empresa opera com uma frota de mais de 100 aeronaves, que abrange jatos comerciais, executivos e de defesa.
Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer, destacou a importância do acordo: “Além de promover novos negócios e maior integração entre os dois países, o acordo representa uma grande oportunidade de cooperação estratégica entre a Embraer e a indústria aeronáutica mexicana”.
No inicio do mês, a Embraer (EMBR3) anunciou que a BlackRock elevou sua participação na companhia. A gestora possui um total de 40.711.074 ações ordinárias da fabricante de aviões. Isso significa aproximadamente 5,498% do capital social da companhia.
A Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, foi fundada no Brasil. A empresa tem sede em São José dos Campos e atua em diversos países, consolidando-se como líder em aviões de até 130 assentos.
Com operações em várias partes do mundo, incluindo joint ventures na China e Portugal, a Embraer se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos, além de ser uma das principais companhias listadas no Ibovespa.