Bolsonaro mais distante de Marçal

Bolsonaro critica Marçal por falso laudo sobre Boulos

“Vai ter gente que vai continuar com ele, mas se ele terá um futuro político, eu não sei”, disse o ex-presidente

Bolsonaro critica Marçal por falso laudo sobre Boulos
Crédito: Folhapress

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou publicamente a divulgação de um laudo médico falso envolvendo o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). O documento, que foi compartilhado nas redes sociais por Pablo Marçal (PRTB), insinuava que Boulos seria usuário de drogas.

Durante uma coletiva de imprensa, Bolsonaro afirmou que a atitude de Marçal irá “marcar” negativamente sua carreira política, comprometendo seu futuro.

Bolsonaro, que apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) contra Boulos em São Paulo, criticou duramente Marçal, destacando que o ex-coach tem inteligência, mas não a utiliza de maneira correta.

“Ele usa a cabeça para questões não corretas. É como um hacker, que poderia usar sua inteligência para trabalhar em um banco, mas fica fazendo besteira. Marçal é assim, desperdiça sua capacidade em coisas erradas”, comparou o ex-presidente.

O episódio envolvendo o laudo falso, que insinuava o uso de cocaína por Boulos, foi amplamente repudiado, e Bolsonaro enfatizou que jamais faria esse tipo de acusação, mesmo sendo adversário de Boulos.

“Eu odeio o Boulos, mas jamais falaria isso para ele. Acho mais errado o Pablo Marçal pela insistência em falar certas coisas”, afirmou o ex-presidente, referindo-se às repetidas tentativas de Marçal de associar o adversário político ao uso de drogas.

Marçal perde chance de consolidação política

Bolsonaro destacou que Pablo Marçal, que não conseguiu se classificar para o segundo turno em São Paulo, perdeu uma grande oportunidade de se consolidar como liderança da direita no cenário nacional.

“Ele tinha um tremendo futuro pela frente, mas esse laudo vai marcar a vida dele. Perdeu a chance, no meu entender, de se consolidar”, disse Bolsonaro.

Apesar de algumas pessoas continuarem apoiando Marçal, o ex-presidente se mostrou cético em relação ao futuro político do ex-coach. “Vai ter gente que vai continuar com ele, mas se ele terá um futuro político, eu não sei”, comentou.

Críticas ao comportamento de Marçal

Além do episódio do laudo médico falso, Bolsonaro também criticou o comportamento geral de Pablo Marçal, especialmente sua conduta durante a campanha eleitoral.

O ex-presidente mencionou o episódio da “cadeirada”, em que tanto Marçal quanto Datena, também candidato à Prefeitura de São Paulo, se envolveram em um desentendimento. Embora reconheça que ambos estavam errados, Bolsonaro afirmou que Marçal foi pior devido à sua insistência em polêmicas.

“Acho mais errado o Pablo Marçal pela insistência em falar certas coisas. Ele desperdiçou uma grande oportunidade e agora vai pagar por suas ações”, concluiu Bolsonaro, reafirmando que, apesar de seu descontentamento com Boulos, não participaria de ataques baseados em mentiras.