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Campanha de Kamala Harris alcança marca de US$ 1 bilhão em arrecadação

A marca de US$ 1 bilhão arrecadada por Harris foi superior ao valor declarado pela campanha do ex-presidente republicano Donald Trump, que arrecadou aproximadamente US$ 853 milhões em 2024

Campanha de Kamala Harris alcança marca de US$ 1 bilhão em arrecadação

A campanha presidencial da vice-presidente democrata Kamala Harris ultrapassou, nesta quarta-feira (9), a significativa marca de US$ 1 bilhão em arrecadação de fundos.

Este montante foi alcançado desde que Harris se lançou como candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, há cerca de três meses.

A informação foi divulgada por veículos da mídia americana.

Detalhamento da arrecadação da campanha de Kamala Harris

O total arrecadado inclui não apenas os recursos captados pelo próprio comitê de campanha de Kamala Harris, mas inclusive os fundos obtidos através de um comitê conjunto de arrecadação, associado à sua campanha e que coleta doações para o Comitê Nacional Democrata (DNC).

Entusiasmo com a campanha de Kamala Harris pelo Partido Democrata

O ritmo acelerado de arrecadação indica que Kamala Harris conseguiu reacender o entusiasmo entre os eleitores democratas na corrida eleitoral.

Isso foi particularmente relevante em um momento em que surgem questionamentos sobre a capacidade do atual presidente Joe Biden em buscar um novo mandato.

Comparação com a arrecadação de Donald Trump

A marca de US$ 1 bilhão arrecadada por Harris foi superior ao valor declarado pela campanha do ex-presidente republicano Donald Trump, que arrecadou aproximadamente US$ 853 milhões em 2024.

Essa diferença no montante arrecadado pode refletir tanto a mobilização dos apoiadores de Harris quanto as diferentes dinâmicas políticas entre as campanhas.

Histórico de arrecadação de candidatos presidenciais

Candidatos presidenciais anteriores, como Joe Biden e Donald Trump, conseguiram arrecadar mais de US$ 1 bilhão em conjunto com seus respectivos partidos nas campanhas anteriores.

Essa quantia significativa se tornou uma referência para medir o apoio e o potencial de mobilização de uma candidatura.