O cantor ex-integrante da banda One Direction, Liam Payne, 31, morreu nesta quarta-feira (16), conforme informações do jornal La Nacion. Ele foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o jornal La Nacion, o músico morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo. Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool“. A polícia confirmou a morte.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a morte foi instantânea. Ele disse também que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
“Às 17h04 (local), através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipa local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. “Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda”, disse o chefe do SAME.
Payne ganhou fama nos anos 2010, após passar pelo reality musical “The X Factor“. Ao lado dos cantores Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zyan, ele formou a One Direction, a boy band mais famosa da década passada. O grupo emplacou hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”.
A banda rompeu em 2016. Desde então, Payne vinha trilhando carreira solo e, em 2019, lançou seu álbum “LP1“, que tinha parcerias com artistas como o astro do reggaeton colombiano J. Balvin, a cantora inglesa Rita Ora e o DJ russo Zedd.
Relação com o Brasil
Liam Payne teve uma relação próxima com o Brasil. O cantor afirmou, em uma live no Instagram, que durante uma de suas visitas acabou com uma conta de 30 mil libras no bar do hotel, que equivale a mais de R$ 214 mil.
“Minha memória favorita do Brasil foi quando eu acabei com uma conta de 30 mil libras no bar enquanto fazia meus próprios drinks. Eu aprendi a fazer coquetéis para a equipe inteira e no fim na noite, eu estava tocando como DJ e me deram a conta. Eu fiquei tipo: ‘Eu não vou pagar por drinks que eu estava fazendo para outras pessoas'”.
“Ninguém da equipe me deu uma gorjeta, e todos foram embora, me deixando com a conta. Então, eu coloquei tudo no quarto de outra pessoa (risos), pulei na piscina esquecendo que eu estava com sapatos muito caros que eu precisava para o show no dia seguinte e acabei meus sapatos preferidos”, acrescentou o artista.
Em 2021, ele voltou ao Brasil para uma festa fechada em Goiânia. Durante a madrugada, vídeos da performance do artista começaram a circular nas redes. Durante o show, no que parecia ser uma festa de aniversário, Liam relembrou os tempos em que atuava no One Direction e cantou músicas do grupo, como “History”.
Saúde mental
Liam Payne se abriu sobre o estado de sua saúde mental enquanto fazia parte do grupo One Direction. Em participação no podcast “O diário de um CEO”, Liam revelou que a combinação de sua fama na época com drogas e álcool fez com que ele atingisse o “fundo do poço”.
No entanto, o cantor disse ter sido muito bom escondendo tudo isso.
“Eu estava preocupado com o quão fundo meu poço seria. Onde é o fundo do poço para mim? E você nunca teria visto isso. Eu era muito bom escondendo as coisas. Ninguém teria visto”, revelou.
Liam Payne deixa um filho de 7 anos, fruto do relacionamento com a cantora Cheryl Cole.