O Nubank (ROXO34) anunciou recentemente que o valor dos empréstimos concedidos em sua linha de capital de giro cresceu expressivos 150% no terceiro trimestre de 2024, em comparação ao trimestre anterior.
Esse crescimento foi impulsionado por um aumento de 40% no número de clientes elegíveis para essa linha de crédito durante o mesmo período.
O produto foi lançado no final de março deste ano.
Em uma pesquisa interna realizada pelo Nubank em agosto com a participação de cerca de 1.300 clientes, os resultados mostraram que cerca de 30% dos clientes que aderiram a essa nova linha de crédito não tinham acesso a nenhuma outra forma de crédito no mercado.
Além disso, 65% dos entrevistados obtiveram seu primeiro empréstimo por meio do banco.
Atualmente, a instituição possui uma base de 4,30 milhões de clientes pessoas jurídicas (PJ).
Empréstimos concedidos se direcionam a quê?
O levantamento revelou os principais usos dos empréstimos concedidos, com 45,0% dos recursos destinados ao capital de giro, 25,0% para a aquisição de estoque, 20,0% para compra de equipamentos e itens protegidos, e 16,0% para manutenção.
Além disso, 12,0% dos clientes usaram os fundos para reparos de emergência, enquanto 11,0% investiram na abertura ou no fortalecimento de novos negócios.
Pagamentos a fornecedores e funcionários representaram 9,0% das aplicações dos empréstimos.
Cartão de Crédito PJ: uma complementação oferecida pelo Nubank (ROXO34)
Além da linha de capital de giro, os clientes PJ do Nubank (ROXO34) também têm acesso ao cartão de crédito específico para empresas.
De acordo com informações divulgadas pelo banco, aproximadamente 600 mil clientes PJ obtiveram seu primeiro cartão de crédito com o Nubank.
No total, a instituição já emitiu mais de 1 milhão de cartões para empresas.