Ações

Light (LIGT3) anuncia avanço em reestruturação de dívidas, com aprovação de credores no Reino Unido

Assembleia de credores internacionais (Bondholders) aprovou o Scheme of Arrangement com 99,44% de aceitação

Light
Reprodução/Light

A Light (LIGT3), em recuperação judicial, informou nesta sexta-feira (18), que sua assembleia de credores internacionais (Bondholders) aprovou o Scheme of Arrangement com 99,44% de aceitação.

O procedimento jurídico é utilizado em jurisdições como o Reino Unido, Austrália e Hong Kong para reestruturar dívidas ou reorganizar uma empresa.

O plano de reestruturação foi conduzido sob a Part 26 do United Kingdom Companies Act 2006 – principal legislação que regula as empresas no Reino Unido- e está em tramitação na High Court of Justice da Inglaterra e País de Gales.

Dessa forma, a conclusão do processo ainda depende da confirmação da Corte Inglesa, prevista para 28 de outubro de 2024.

Além disso, os bondholders concluíram o período de escolha das modalidades de pagamento dos créditos envolvidos na reestruturação, cujas informações serão analisadas pela Light e seus assessores.

Assim, o resultado final das alocações será divulgado em breve, seguindo o plano aprovado pela Assembleia Geral de Credores em maio de 2024.