Ele voltou!

Al-Hilal vence em disputa que marca retorno de Neymar aos gramados

Al-Ain e Al-Hilal se enfrentaram nesta segunda-feira (21) em partida válida pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia 2024/25.

Neymar Jr volta aos gramados pelo Al-Hilal
Neymar Jr volta aos gramados pelo Al-Hilal | Foto/Getty Images

Em um jogo que marcou o retorno de Neymar aos gramados, o Al-Hilal venceu o Al-Ain nesta segunda-feira (21). Durante a partida, com 9 gols marcados, o time do craque brasileiro conseguiu vencer os anfitriões pelo placar de 5 a 4, com emoção até o último minuto.

Como foi a partida

1º tempo

Ainda sem Neymar em campo, foi uma etapa inicial equilibrada. Jogando em casa, a equipe do Al-Ain buscou pressionar o Al-Hilal. Logo aos seis minutos, Rahimi disputou a bola com o goleiro Al-Rubaie, que acabou bobeando, e o atacante mandou para o gol. Só que na revisão, foi marcado o impedimento do jogador. 

Após o gol anulado do Al-Ain, a equipe do Al-Hilal conseguiu sair mais para o jogo. Aos 25, Renan Lodi recebeu do lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar, 1 a 0. Aos 38, o Al-Ain chegou ao empate após cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área e Erik cruzou rasteiro para Rahimi, que se esticou todo, para deixar tudo igual, 1 a 1. 

Já nos acréscimos, o Al-Hilal deslanchou e marcou duas vezes. Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari marcaram, 3 a 1 para o time de Neymar ao fim do primeiro tempo.

2º tempo

Na segunda etapa, a partida teve altos níveis de emoção. Logo aos 18 minutos do segundo tempo Sanabria, que entrou no segundo tempo, diminuiu para o Al-Ain, 3 a 2. A resposta veio rapidamente. No lance seguinte, Malcom tocou de calcanhar, Milinkovic-Savic cruzou e Salem Al-Dawsari apareceu para dar um toquinho e mandar para o gol, aumentando a vantagem para os visitantes, 4 a 2. 

Porém aos 21 minutos, Rahimi recebeu pelo lado esquerdo do ataque, cortou para dentro da área e bateu para o gol, 4 a 3, novamente diminuindo a diferença do Al-Hilal. O jogo parecia que se encaminhava para um empate, até que Salem Al-Dawsari, de novo ele, marcou novamente, o terceiro dele e o quinto do Al-Hilal na partida, 5 a 3.

A volta de Neymar

Neymar voltou a atuar pelo Al-Hilal após um ano sem jogar devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Recuperado da lesão sofrida em jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, em 17 de outubro do ano passado. O craque brasileiro entrou em campo no minuto 31 da segunda etapa no lugar do volante Nasser Al-Dawsari.

Parecia que o Al-Hilal daria a Neymar um retorno tranquilo aos gramados após aumentar a vantagem aos 29 minutos, mas logo toda essa possível “calmaria” foi por água abaixo. Aos 36 minutos, Al-Bulayhi foi expulso depois de colocar o braço na bola na entrada da área, onde um jogador do Al-Ain que estava no lance sairia na cara do gol.

Apesar da desvantagem numérica, Neymar quase marcou, aos 41 minutos em chute de esquerda, levou perigo ao goleiro do Al Ain. Porém, o jogo prometia ainda mais emoção. Aos 48 minutos foi marcado um pênalti em cima do Rahimi, o jogador puxou contra-ataque do Al-Ain e acabou derrubado dentro da grande área. Na cobrança, Rahimi bateu e marcou o seu terceiro gol e o último da partida, 5 a 4, placar final.

Com o resultado, o Al-Hilal continua 100% na competição e lidera o grupo oeste, enquanto os donos da casa Al-Ain se encontram na 10ª posição do mesmo grupo com somente 1 ponto conquistado na Liga dos Campeões da Ásia 2024/25.

Desempenho de Neymar

Neymar atuou por um total de 25 minutos na partida de hoje (21), e quase balançou as redes em uma oportunidade no segundo tempo. Acompanhe seu desempenho completo abaixo: