Ações

Dança das cadeiras na TC (TRAD3): Pedro Albuquerque deixa presidência e Eduardo Barone assume

Segundo a empresa, essa troca estratégica promete alinhar ainda mais as diretrizes da companhia em um cenário de expansão e inovação

TC TRAD3
Divulgação

O TC (TRAD3) anunciou uma importante reorganização em sua estrutura de liderança. Pedro Albuquerque deixa o cargo de diretor-presidente da companhia e passa a ser o novo presidente do conselho de administração, em substituição de Eduardo Barone, que, por sua vez, assume a presidência da empresa.

Segundo a empresa, essa troca estratégica promete alinhar ainda mais as diretrizes da companhia em um cenário de expansão e inovação.

Mesmo com a mudança, Albuquerque continuará como Chief Investment Officer (CIO) da gestora do grupo, a TC Pandhora, onde continuará a contribuir nas áreas de Produto, Comunidade e Tecnologia.

Já Barone traz uma vasta experiência ao novo desafio. Com mais de 25 anos de atuação no mercado financeiro, ele é cofundador da fintech Sum Solutions, vendida em 2023, e ocupou posições estratégicas em instituições como CSHG Asset Management, Itaú BBA e BTG Pactual.

Sua expertise em trading e gestão de ativos deve fortalecer a posição do TC como uma das principais plataformas de investimentos do país.

As mudanças não param por aí. A empresa também anunciou a saída de Thiago Fernandes, que ocupava as funções de diretor financeiro (CFO) e diretor de relações com investidores (DRI).

Danillo Werner Emerick, atual diretor operacional, assumirá o cargo de CFO em adição às suas responsabilidades. O posto de DRI será ocupado por Israel Calebe Massa, que, junto a Marcelo Henrique Souza da Silva, renunciou ao assento no conselho.