A queda de quase 4% nas ações da Telefônica Brasil – Vivo (VIVT3) na última terça-feira (29), se deve a uma reação do mercado à notícia do lançamento da operadora virtual de telefonia celular NuCel pelo Nubank (ROXO34).
Foi essa a justificativa dada pela Vivo à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirma que o fato dessa operação ter ganhado destaque na imprensa, gerou movimentos no setor, refletidos também nas ações de outras empresas de telefonia.
O NuCel
O Nubank (ROXO34) anunciou, na última terça-feira (29), a criação do NuCel, serviço de telefonia móvel. O banco digital promete que o produto chega ao mercado para transformar a experiência do cliente em outras frentes de suas vidas e ampliar o portfólio da companhia para além de serviços financeiros.
“Ao colocar o cliente no centro das decisões, eliminando as complexidades, trazendo transparência e oferecendo o melhor serviço e atendimento, o Nubank acredita que pode liderar uma nova transformação, desta vez no setor de telefonia móvel”, diz a nota do Nu.
O serviço contará com planos flexíveis e não terá fidelidade. Além disso, clientes do NuCel passarão a ter acesso a benefícios que fazem parte do ecossistema Nubank.
Confira as funcionalidades da nova operadora aqui.