O Shopping 25, que fica na região do Brás, em São Paulo, e foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (30), tem mais de mil lojas e recebe cerca de 30 mil pessoas por dia.
Segundo a Associação de Lojistas Brasileira (Alobras), mais de 1500 pessoas trabalham diariamente no local. O estabelecimento tem mais de 18 mil m² distribuídos por seus pavilhões, com lojas em pequenos boxes de 2,5 m por 3,5 m.
Incêndio atinge shopping de compras no Brás, em SP
O perfil das lojas do shopping é diverso, mas os destaque fica para os boxes de aparelhos eletrônicos, roupas e tênis.
A Alobras informou que ainda não é possível quantificar o prejuízo do incêndio, mas se estima que no Shopping 25 a perda tenha sido “total”. A preocupação se volta neste momento aos estabelecimentos que “dividem parede” com o prédio.
Essa ocorrência deixou três vítimas feridas, segundo a prefeitura da cidade de São Paulo. Nenhuma delas corre risco de morte. O estabelecimento estava fechado no momento em que as chamas começaram a se alastrar.
Isso foi crucial para que não houvesse feridos durante o incêndio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros interditaram a área ao redor do shopping e garantiram que as operações de combate ao incêndio ocorressem de forma segura e controlada.