Investigação

Netflix tem escritórios vasculhados: autoridades da Europa investigam fraude fiscal

Os fatos que levaram à investigação, no entanto, não foram imediatamente claros

-
-

Escritórios da Netflix (NFLX34) foram vasculhados na França e na Holanda como parte de uma investigação preliminar sobre fraudes fiscais.

As informações foram repassadas por uma fonte judicial francesa à agência Reuters nesta terça-feira (5). Os fatos que levaram à investigação, no entanto, não foram imediatamente claros.

A investigação francesa, conduzida pela PNF, unidade especial de crimes financeiros foi aberta em novembro de 2022.

Representantes da Netflix na França e na Holanda não retornaram de forma imediata às ligações telefônicas da Reuters e aos pedidos de comentários enviados por e-mail.

Netflix surpreende fãs com brindes exclusivos do Tudum 2024

Investigadores especializados em crimes financeiros e corrupção fizeram buscas nos escritórios da empresa no centro de Paris nesta terça.

As autoridades holandesas estavam simultaneamente fazendo buscas na sede europeia da empresa em Amsterdã.

“A cooperação entre as autoridades francesas e holandesas está em andamento há muitos meses como parte desses procedimentos”, afirmou a fonte.

O site de notícias La Lettre informou que, no ano passado, a subsidiária francesa da Netflix foi alvo de análise das autoridades fiscais. Isso porque a companhia mostrava um baixo volume de negócios, que, segundo a imprensa, estava em desacordo com o número de usuários pagantes no país.

(Informações de Reuters)