Ações

Vivo (VIVT3) planeja devolver R$ 2 bilhões aos acionistas com redução de capital

Operação ainda precisa ser aprovada em assembleia geral, mas, se confirmada, permitirá que os acionistas recebam um crédito em parcela única até 31 de julho de 2025

vivo vivt3 telefônica brasil
-

Os acionistas da Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3), podem se preparar para uma surpresa financeira em 2025. Isso poque, o conselho de administração da empresa aprovou, na última terça-feira (5), uma proposta bilionária para devolver parte do capital investido, oferecendo aos investidores um retorno financeiro de R$ 2 bilhões, sem cancelar ações.

A operação ainda precisa ser aprovada em assembleia geral, mas, se confirmada, permitirá que os acionistas recebam um crédito em parcela única até 31 de julho de 2025.

Segundo a Vivo, a decisão faz parte de uma estratégia para melhorar sua estrutura de capital, buscando um equilíbrio entre os recursos disponíveis e a geração de valor para seus acionistas.

A empresa destaca que essa redução de capital permitirá uma alocação mais flexível dos recursos, fortalecendo seu compromisso com os investidores e a sustentabilidade financeira da companhia.