A Dasa (DASA3) comunicou nesta sexta-feira (8), que, até o momento, não está engajada em qualquer negociação para a venda do Hospital da Bahia para a Rede D’Or São Luiz (RDOR3) ou para a Hapvida (HAPV3). O comunicado da companhia visa esclarecer que, apesar da especulação na mídia, não há movimentações em curso nesse sentido.
A declaração surge após notícias recentes indicarem sobre a possível venda do Hospital da Bahia.
O rumor foi gerado pela veiculação de duas matérias, uma no Correio e outra no BNews, que indicam negociações com a Rede D’Or São Luiz e com a Hapvida para a aquisição do hospital.
Na notícia da BNews, foi informado que funcionários do Hospital da Bahia relataram que diversas alas da unidade foram desativadas, e a perda do credenciamento com o Planserv impactou significativamente o faturamento.
Com isso, as fontes ouvidas indicaram que a Dasa, atual administradora do hospital, estaria tentando repassar a operação para os antigos gestores.
Em resposta, o hospital negou qualquer interrupção nos serviços, destacando que continua operando normalmente e oferecendo atendimento de excelência. O hospital também mencionou investimentos contínuos em infraestrutura, como a inauguração de uma nova sala de hemodinâmica.