Em duelo direto na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, Colômbia e Equador se enfrentam nesta terça-feira (19) no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, na Colômbia, às 20h (horário de Brasília).
Terceira melhor seleção dessas Eliminatórias, a Colômbia está atrás somente do Uruguai e da Argentina neste momento. Com 19 pontos, a equipe colombiana conquistou 5 vitórias e 4 empates em 11 jogos.
Mesmo abalada pelo resultado amargo da última rodada, uma derrota de virada por 3 a 2 para os uruguaios, a Colômbia segue a somente três pontos dos líderes argentinos, e pode alcançar o primeiro lugar da classificatória caso vença seu jogo e os hermanos tropecem diante do Peru.
Do outro lado, o Equador enfrenta a Colômbia embalado por uma goleada. Na 11ª rodada, a equipe de Sebastián Beccacece venceu a Bolívia por 4 a 0, depois de duas partidas sem balançar as redes. A vitória, aliás, teve um toque de Brasileirão, com dois gols de Plata, do Flamengo, e um de Enner Valencia, do Internacional.
O Equador é o 6º colocado na tabela, com 16 pontos, no limite do G-6, zona de classificação direta para a Copa do Mundo 2026.
Transmissão ao vivo de Colômbia x Equador
Para quem deseja acompanhar ao vivo Colômbia x Equador, há somente uma plataforma disponível que transmitirá o jogo nesta terça-feira (19), às 20h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelo seguinte meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Sportv.
Ficha técnica
- Horário: 20h (Horário de Brasília)
- Estádio: Metropolitano Barranquilla
- Transmissão: Sportv
- Competição: 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Possíveis escalações
Colômbia
A Colômbia contará com o apoio da torcida para confirmar o favoritismo do confronto contra o Equador. Em caso de vitória, somado a uma combinação de resultados, a seleção colombiana pode terminar essa Data Fifa na liderança das eliminatórias. A única dúvida na escalação do time é o meia James Rodríguez, que teve desconfortos físicos e ainda não é certeza para o duelo.
Colômbia: Álvaro Montero; Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado; Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero; Luis Diaz, Jhon Arias e Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Equador
O Equador deve ir a campo quase completo, buscando surpreender os colombianos, para se firmar de vez na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. O único desfalque do time é Ángel Mena, que encerrou a carreira na última quinta-feira (14).
Peru: Galíndez; Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo e Alan Franco; Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece.