Em uma partida tensa no Independência, Atlético-MG e Botafogo ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira (20). O duelo, que serviu como prévia da final da Libertadores, foi marcado por expulsões e um Botafogo que não aproveitou a vantagem numérica por mais de 60 minutos.
O confronto aconteceu com portões fechados, fora da Arena MRV, casa atual do Atlético-MG. A partida ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Rubens, do Atlético-MG, ainda no primeiro tempo, por duas faltas em Luiz Henrique.
O Botafogo dominou as ações durante a maior parte do jogo, criando diversas oportunidades de gol. Vitinho e Júnior Santos tiveram as chances mais claras para o time carioca, mas encontraram um Everson em grande noite no gol atleticano.
Além disso, no fim da partida, a tensão resultou em confusão e mais duas expulsões. Alexander Barboza e Luiz Henrique, do Botafogo, receberam cartão vermelho nos minutos finais, após desentendimentos com jogadores do Atlético-MG.
Situação das equipes
O Botafogo viu sua vantagem na liderança do Brasileirão diminuir para dois pontos em relação ao Palmeiras. O time carioca soma agora 62 pontos, mantendo a primeira posição a quatro rodadas do fim do campeonato.
Para o Atlético-MG, o empate mantém o time na parte intermediária da tabela, sem grandes pretensões no campeonato nacional, mas com o foco voltado para a decisão da Libertadores.
Próximos jogos de Atlético-MG e Botafogo
O Botafogo volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Vitória no Nilton Santos. Na sequência, tem um confronto direto com o Palmeiras, no Allianz Parque, antes da final continental.
Por fim, o Atlético-MG concentra suas atenções na final da Libertadores, que acontece em dez dias, na Argentina, tendo o Botafogo como adversário em busca do título continental.