O álbum da britânica Charli XCX, “Brat” é considerado o disco do ano pela revista americana Rolling Stone, que revelou sua aguardada lista dos 100 melhores álbuns de 2024, na última segunda-feira (2).
Lançado em junho deste ano, o álbum ganhou destaque não apenas por sua energia vibrante, mas por ser descrito como “uma montanha-russa hiperpop em constante evolução”.
Além disso, segundo a revista, “Brat” transcende o convencional ao mesclar batidas eletrônicas com letras que dançam entre a introspecção e a efervescência da pista. A crítica ainda destacou o trabalho contínuo da artista em expandir o projeto, bem como as faixas bônus e um álbum remix que reformula radicalmente as músicas originais.
Curiosamente, a escolha do disco marca uma virada de opinião da própria revista. Na época do lançamento, a Rolling Stone atribuiu ao álbum uma avaliação de quatro estrelas, elogiando sua ousadia, mas sem aclamá-lo como um clássico instantâneo. Agora, “Brat” lidera uma lista que inclui gigantes como Beyoncé, Billie Eilish e Ariana Grande.
Top 10 da Rolling Stone — Melhores álbuns de 2024
- “Brat” — Charli XCX
- “Cowboy Carter” — Beyoncé
- “Manning Fireworks” — MJ Lenderman
- “Short n’ Sweet” — Sabrina Carpenter
- “Hit Me Hard and Soft” — Billie Eilish
- “Tyla” — Tyla
- “We Don’t Trust You” — Future and Metro Boomin
- “Eternal Sunshine” — Ariana Grande
- “Alligator Biters Never Heal” — Doechii
- “Tigers Blood” — Waxahatchee
Álbum no Grammy 2025
Do top 10 melhores álbuns da Rolling Stone, estão indicados na categoria “Álbum do Ano” do Grammy 2025, a maior premiação da indústria da música, o Brat, Cowboy Carter da Beyoncé e Short n’ Sweet da Sabrina Carpenter.
Por fim, além dessa categoria principal, o álbum da Charli XCX aparece em outras 6 categorias da premiação. Entre elas, “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Clipe”.