Nesta segunda-feira (9), o Flamengo realiza a eleição que definirá o presidente do clube para os próximos três anos.
Com a votação acontecendo das 8h às 21h no Ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, cerca de 6 mil sócios estão aptos a participar do pleito.
A disputa pela presidência envolve três candidatos: Rodrigo Dunshee, representante da situação e atual vice-geral e jurídico do Flamengo, e os opositores Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos.
Até o momento, a eleição segue tranquila, com baixa movimentação registrada durante a manhã.
Rodrigo Dunshee: continuidade e novos projetos
Candidato da situação, Rodrigo Dunshee aposta no legado da gestão de Rodolfo Landim, que conquistou 13 títulos em 21 finais nos últimos anos, além de fortalecer o projeto olímpico do clube.
Dunshee destacou o trabalho realizado e os planos futuros, como o desenvolvimento do novo estádio do Flamengo.
“Eu tô muito confiante. A gente fez um trabalho bacana com o sócio do Flamengo, mostrando nossos propósitos e projetos. Com o engrandecimento do Flamengo, fizemos um trabalho muito bom nesses seis anos com o Landim. Ganhamos muitos títulos, crescemos esportivamente e apresentamos propostas como o novo estádio, melhorias na sede e no museu do clube”, afirmou.
Apoio de ícones do Flamengo
O ex-jogador João Batista Nunes de Oliveira, conhecido como Nunes, expressou apoio público a Rodrigo Dunshee. Segundo ele, a continuidade da atual gestão é essencial para manter o sucesso do clube.
“Eu sou Rodrigo Dunshee desde pequenininho. Rodolfo Landim fez uma ótima administração, e o trabalho tem sido maravilhoso. Trocar de gestão por quê? Tem algo errado? Não. O Flamengo está crescendo, então é preciso continuar com essa linha”, disse o ex-atacante, que foi campeão do mundo pelo Flamengo em 1981.
A expectativa é de que a apuração comece logo após o encerramento das urnas, às 21h.
Com informações de O Globo.