A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta quarta-feira (11), que teve uma produção total bruta de 34.813 barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em novembro, uma redução de 22,7% em relação aos 45.085 boe/d registrados em outubro.
No segmento de óleo, a produção alcançou 25.906 barris por dia (bbl/d). Os Complexos Potiguar e Recôncavo mantiveram números estáveis, enquanto ativos como Papa-Terra e Atlanta seguem com operações suspensas ou reduzidas.
No segmento de gás, a produção atingiu 8.907 boe/d, também inferior ao mês anterior, devido à interrupção programada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas, que impactou as operações em Peroá.
A retomada da produção no ativo ocorreu em 2 de dezembro.
Entre os destaques operacionais, a empresa informou que a manutenção do FPSO Atlanta foi inspecionada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e está em fase final de cumprimento das condicionantes para retomada das operações.
No ativo Papa-Terra, as atividades de recuperação de integridade estão quase concluídas, com expectativa de retorno à produção nas próximas semanas.
Além disso, a Brava Energia avançou no processo de aquisição de 23% do Parque das Conchas, pertencente à QatarEnergy Brasil, com a transação em fase final de aprovação.
A produção média correspondente à participação adquirida foi de 6,2 mil boe/d em 2024.