Mudanças

Oi (OIBR4) escolhe 7 novos executivos para compor nova governança - confira os perfis

A definição de cargos como presidente e vice-presidente, bem como dos comitês de assessoramento, ocorrerá na primeira reunião do novo conselho

Oi -OIBR3 OIBR4
Crédito: Reprodução

A Oi (OIBR3)(OIBR4) comunicou a eleição de sete novos membros independentes para seu conselho de administração. O mandato dos conselheiros vai até a Assembleia-Geral Ordinária de 2026.

Os eleitos são Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil, Marcelo José Milliet, Paul Aronzon, Paul Murray Keglevic, Raphael Manhães Martins, Renato Carvalho Franco e Scott David Vogel.

As nomeações atendem à Cláusula 7.3.1 do Plano de Recuperação Judicial da empresa, e a definição de cargos como presidente e vice-presidente, bem como dos comitês de assessoramento, ocorrerá na primeira reunião do novo conselho.

Perfil dos novos executivos da Oi

Francisco Lamas é especialista em private equity e reestruturação, com passagem por empresas como Avon Brasil e McKinsey.

Marcelo José Milliet, administrador com sólida experiência em M&A e gestão de empresas em recuperação judicial, como Paranapanema e Renova Energia.

Enquanto Paul Aronzon, consultor estratégico com mais de 40 anos de atuação em reestruturações e fusões e aquisições, além de fundador da PSA Consulting.

Paul Murray Keglevic é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Illinois e possui ampla experiência em conselhos de empresas dos setores de tecnologia, energia, saúde e telecomunicações.

Atualmente, integra os conselhos de administração da IQHQ, Khoros e Evergy, além de ter ocupado cargos em empresas como WeWork, Tupperware e Frontier Communications.

Raphael Manhães Martins, advogado e sócio de escritório próprio, tem atuação consolidada em conselhos de administração e fiscais de empresas como Oi, Light, Vale e Embraer.

É especialista em auditoria, operações e finanças e contribui para a governança em companhias abertas e projetos de recuperação judicial.

Renato Carvalho Franco, com mais de 40 anos de experiência em gestão e M&A, é sócio fundador da Íntegra Associados.

Participou de projetos relevantes em empresas como Samarco, Parmalat e Gradiente, além de ter experiência acadêmica e de liderança em organizações internacionais como YPO e Harvard Business School.

Scott David Vogel, bacharel em Administração pela Washington University e MBA pela Wharton School, preside a Vogel Partners, especializada em consultoria estratégica.

Atuou em conselhos e comitês de empresas como Neiman Marcus, Bumble Bee e Panavision, com foco em auditoria, governança e alocação de capital.