Ações

Ultrapar (UGPA3) escolhe novo CEO e muda lideranças - confira

Companhia iniciou processo de transição para o cargo de Diretor-Presidente da companhia, com previsão de conclusão em abril de 2025

Ultrapar
-

A Ultrapar (UGPA3) anunciou nesta segunda-feira (16), o início do processo de transição para o cargo de Diretor-Presidente da empresa, com previsão de conclusão em abril de 2025, após a realização da Assembleia-Geral Ordinária (AGO).

Rodrigo de Almeida Pizzinatto será o novo Diretor-Presidente, assumindo o posto após uma carreira de 25 anos no Grupo Ultra.

Pizzinatto começou como estagiário e passou por posições estratégicas em áreas como M&A, tesouraria, planejamento e relações com investidores.

Ele também liderou o turnaround da Extrafarma entre 2018 e 2020 e, desde 2020, atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, liderando a renovação do portfólio e a estratégia de capital do grupo.

Marcos Marinho Lutz será indicado para presidir o Conselho de Administração, assumindo o papel de Executive Chairman.

Ele também ficará à frente dos conselhos das principais subsidiárias da Ultrapar (UGPA3): Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias, garantindo continuidade na liderança estratégica do grupo.

Para a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Alexandre Palhares foi indicado pelo Conselho. Palhares já ocupava o cargo de Diretor de Planejamento, Relações com Investidores e Tesouraria, além de trazer experiência em empresas como Embraer, Cosan e Eurofarma.