Esclarecimento

GPA (PCAR3) diz "não ter conhecimento" sobre interesse de Nelson Tanure para fusão com grupo Dia

Posicionamento da empresa surge após matérias circularem na mídia levantando esses rumores

GPA - PCAR3
-

A Companhia Brasileira de Distribuição – GPA (PCAR3), controladora da rede Pão de Açúcar, disse na noite desta terça-feira (17), que não possui conhecimento sobre a aquisição de 9% de participação de Nelson Tanure na companhia, assim como, negociações sobre compra da rede de supermercados Dia, pelo acionista, com o objetivo de fundi-la ao GPA.

O posicionamento da empresa surge após matérias circularem na mídia levantando esses rumores. Segundo as notícias, a fusão entre o GPA e a rede Dia depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A rede Dia, atualmente controlada pelo fundo Lyra II, possui mais de 200 lojas no Brasil, enquanto o GPA opera cerca de 700 unidades.

No entanto, na última segunda-feira (16), a GPA divulgou um comunicado oficial sobre a aquisição de participação relevante por fundos administrados pela Reag Trust.

A gestora passou a ter 5,69% das ações ordinárias do GPA, além de derivativos, levando o total a 9,56%

O curioso é que a Reag Trust é administra fundos do empresário Nelson Tanure, que tem em seu portfólio de investimentos empresas como Prio (PRIO3), Alliança (AALR3) e Light (LIGT3).

Diante disso, o GPA solicitou esclarecimentos à Reag Trust, que, por sua vez, alegou que, devido a obrigações de sigilo bancário e fiduciário, não pode fornecer detalhes sobre os investidores de seus fundos.