A Globo fechou nesta segunda-feira (6) a contratação do ex-jogador Denílson Show, que estava na Band até o fim do ano passado. Ele será o novo apresentador do SporTV, canal esportivo da empresa na TV paga, assim como deve fazer parte da edição paulista do Globo Esporte, ao lado de Fred Bruno, e da cobertura antes dos jogos da Seleção.
Hoje com 47 anos, Denílson se aposentou dos gramados em 2010 e, no mesmo ano, começou a trabalhar na Band, na qual ficou até 2024. O comentarista vibrou com a chance de alcançar um novo público na Globo.
“Estou muito honrado. Nestes quase 15 anos de carreira, tive o desafio de encontrar um equilíbrio entre as brincadeiras e a informação, acho que consegui alcançar, comentando e informando de maneira leve e bem-humorada. Agora estou concretizando o objetivo de trabalhar no maior grupo de comunicação do país. A forma como eu estou sendo recebido tem me deixado bastante seguro, confiante e com muita vontade de continuar evoluindo”, disse.
Novos projetos
O programa de domingo à noite do SporTV apresentado por Denílson, tem estreia prevista ainda para este primeiro trimestre, comentando de forma leve e informativa os destaques da rodada. Além disso, Denílson, conforme já adiantado, fará participações semanais na edição paulista do Globo Esporte, que será comandado por Fred Bruno a partir deste mês. O ex-jogador também estará na cobertura antes das partidas da Seleção.
“Tenho certeza de que vou crescer muito como comunicador aqui, esse é o meu grande objetivo. Eu começo um novo caminho, uma nova história e estou cheio de expectativas. Não tem lugar melhor para poder dar esse salto profissional, continuar a evoluir e aprender. Então é unir conhecimento, forças e fazer um grande 2025”, comentou o apresentador.
Em suas redes sociais, Denilson comemorou a nova fase da carreira. Veja o vídeo na íntegra:
A emissora aposta fortemente nesse projeto para 2025 e incluirá outros ex-jogadores, como Fernando Prass, ex-ídolo do Palmeiras, que contratou recentemente.
Com mais de 8,1 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 900 mil inscritos no YouTube, Denílson é hoje um dos ex-jogadores mais influentes fora dos gramados. Ele lidera em contratos publicitários entre ex-futebolistas e se tornou referência como comunicador.
Saída da Band
No último domingo (5), Denilson Show se pronunciou mais uma vez de forma muito emocionada sobre sua despedida da Band. O ex-jogador, que tinha vínculo com a emissora até março de 2027, anunciou sua saída ao vivo no “Jogo Aberto“, e comoveu milhares de internautas que viram o comentarista por 14 anos na emissora. Acompanhe a declaração:
Denílson chegou à Band em 2010 e participou da cobertura da Copa do Mundo daquele ano no extinto programa “Band Mania”. O sucesso como comentarista levou o ex-atleta ao “Jogo Aberto”, onde o pentacampeão fez parceria marcante com a apresentadora Renata Fan.
Comunicado oficial da Band
A Band confirmou a saída do ex-jogador em nota:
“Denílson de Oliveira não fará mais parte do elenco do Grupo Bandeirantes a partir de 2025. Nesses quase 15 anos de empresa, ele integrou a equipe do Jogo Aberto e participou de transmissões importantes, como Copa do Mundo e Olimpíada, tanto na TV quanto na rádio BandNews FM. Agradecemos essa longa parceria e desejamos sucesso ao comentarista em seus próximos desafios.
Em breve, a Band anunciará novidades para 2025 no Jogo Aberto, programa consolidado no horário de segunda a sexta-feira, às 11h, e sucesso de audiência sob o comando de Renata Fan. Recentemente, o canal da atração no YouTube atingiu a marca de 5 milhões de inscritos e 10 milhões de usuários acompanhando as notícias nos últimos 90 dias, sendo um dos cinco perfis esportivos mais assistidos do Brasil.”, afirmou a emissora.
Carreira de Denílson como jogador
Revelado pelo São Paulo, Denílson se destacou pelo Tricolor na década de 1990 e foi vendido ao Real Bétis. Venda essa que, na época, foi a maior da história do futebol brasileiro.
No clube espanhol, o ex-jogador também fez sucesso e ganhou espaço na Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo de 2002. O ex-atleta também defendeu Flamengo, Bordeaux, Al-Nassr, FC Dallas e Palmeiras.