Na estreia de Gabigol e Oscar por suas respectivas equipes na FC Series, Cruzeiro e São Paulo medem forças nesta quarta-feira (15) no Estádio Inter&Co (Estados Unidos), às 21h30 (horário de Brasília).
O Cruzeiro vem para esta temporada com o maior número de contratações para tentar brigar por todas as competições que disputará em 2025.
Os novos jogadores, inclusive, estarão à disposição do técnico Fernando Diniz para a pré-temporada. Apesar de terem sido contratados jogadores para todos os setores do campo, os principais destaques recém-chegados são Dudu e Gabigol. Os investimentos dos contratos chegaram na cifra de R$ 60 milhões.
Do outro lado, no São Paulo as atenções estão voltadas para a reestreia do meio-campista Oscar, de volta ao clube após 15 anos. Outra novidade é a possível estreia do recém-chegado lateral-esquerdo Enzo Díaz, ex-jogador do River Plate.
O técnico Luis Zubeldía fez diversos testes durante a semana de preparação e pretende utilizar duas escalações diferentes, uma em cada tempo na partida de hoje. Seu principal desafio será encontrar espaço para o quarteto com Lucas, Oscar, Luciano e Calleri em seu time titular.
Vale ressaltar que a partida terá substituições ilimitadas. Serão três janelas de substituição durante o jogo, além da chance de poder mexer durante o intervalo.
Transmissão ao vivo de Cruzeiro x São Paulo
Para quem deseja acompanhar ao vivo Cruzeiro x São Paulo há cinco plataformas disponíveis que transmitem o jogo nesta quarta-feira (15), às 21h30. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- Band;
- Premiere;
- Canal GOAT;
- TNT Sports;
- CNN Esportes.
Ficha técnica
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Estádio: Estádio Inter&Co
- Transmissão: Band / Premiere / Canal GOAT / TNT Sports / CNN Esportes
- Competição: 1ª rodada da FC Series 2025
Possíveis escalações
Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz teve nove dias de treinamento para o primeiro compromisso do ano. Ele testou várias formações durante as atividades, e deverá promover a estreia de alguns dos nove contratados para temporada, incluindo Gabigol e Dudu.
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Fabrício Bruno (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Gabigol e Dudu.
Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo
Na expectativa da estreia de Oscar pelo São Paulo, o treinador Luis Zubeldía deve optar por colocar o meia ao lado de William Gomes, Erick e Calleri no ataque tricolor, somente no segundo tempo da partida. Conforme já adiantado, o técnico deve mesclar titulares e reservas para dar ritmo a todos os jogadores, utilizando duas escalações diferentes, uma em cada tempo da partida.
São Paulo (1º tempo): Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Sabino e Moreira; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; André Silva.
São Paulo (2º tempo): Jandrei, Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía.
Arbitragem
- Árbitro: Tori Penso (EUA)
- Assistentes: Ryan Graves e Jeremy Smith (EUA)
- 4º árbitro: Igor Bych (EUA)