Prévia operacional

Lavvi (LAVV3) quase dobra lançamentos e vendas no 4º trimestre

Durante o ano de 2024, os lançamentos totalizaram R$ 4,10 bilhões (visão 100%) ou R$ 2,8 bilhões (%Lavvi), com um aumento de 91,00% em comparação a 2023

-
-

A Lavvi (LAVV3) registrou lançamentos de R$ 1,7 bilhão no quarto trimestre de 2024 (visão 100%), que correspondem a R$ 905 milhões no percentual Lavvi (%Lavvi), representativos de um crescimento de 91,00% em relação ao mesmo período de 2023.

Durante o ano de 2024, os lançamentos totalizaram R$ 4,10 bilhões (visão 100%) ou R$ 2,8 bilhões (%Lavvi), com um aumento de 91,00% em comparação a 2023.

No trimestre, as vendas somaram R$ 1,4 bilhão (visão 100%) ou R$ 867,0 milhões (%Lavvi), um aumento de 97,00% em relação ao quarto trimestre de 2023.

Em 2024, o volume de vendas acumulado foi de R$ 2,50 bilhões (%Lavvi), o que equivale a um crescimento anual de 115,00%.

Confira os demais indicadores financeiros de Lavvi (LAVV3)

  • VENDAS SOBRE OFERTA (VSO): 36% no trimestre e 60% no acumulado do ano.
  • GERAÇÃO DE CAIXA: R$ 92,00 milhões no trimestre e R$ 77,00 milhões no ano (que geraram R$ 349,00 milhões em caixa excluídos os terrenos).
  • ESTOQUE DISPONÍVEL: R$ 2,2 bilhões (visão 100%), dos quais apenas 0,8% está concluído. O estoque equivalente a %Lavvi soma R$ 1,8 bilhão.
  • LANDBANK: R$ 8,0 bilhões (visão 100%) ou R$ 5,0 bilhões (%Lavvi).


Lançamentos de destaque do quarto trimestre

Heaven by Yoo

Em outubro de 2024, a Lavvi lançou o projeto Heaven by Yoo (BP), o principal empreendimento do ano, com Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 1,2 bilhão (visão 100%) ou R$ 720 milhões (%Lavvi).

Este lançamento foi desenvolvido em parceria com a Cyrela (CYRE3) e marca o primeiro projeto da companhia com a assinatura do studio Yoo, renomado escritório londrino fundado pelo designer Philippe Starck, considerado um dos mais influentes do mundo.

O empreendimento está situado a apenas 400 metros da Avenida Paulista, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa (BP) e próximo ao Shopping Pátio Paulista, com fácil acesso a dezenas de hospitais na região.

CONFIGURAÇÃO DO PROJETO:

  • O terreno de mais de 9 mil m² abriga duas torres:
    • Uma torre com apartamentos residenciais maiores, com plantas de 190m² e 258m².
    • Outra torre destinada a apartamentos menores, como studios e unidades residenciais de até 85m².

RESULTADOS DO LANÇAMENTO:

  • No trimestre de lançamento, as vendas alcançaram 65% do total, impulsionadas pela comercialização completa das unidades menores, disponibilizadas ao mercado de forma pulverizada.

E quanto aos demais empreendimentos?

  1. Aura Pacaembu – 1ª Fase:
    • Líder em vendas na região do Pacaembu, com alta procura por unidades exclusivas.
  2. Novvo Marajoara – 1ª Fase:
    • Empreendimento voltado para o público que busca prática e qualidade de vida, com localização estratégica na Zona Sul de São Paulo.

Os resultados do Heaven by Yoo serão incorporados à Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) da Lavvi.

Como contratante da obra, a companhia afirmou que vai garantir a execução do projeto, enquanto a parcela de lucros destinada à Cyrela (CYRE3) vai ser registrada na linha de minoritários da DRE.