Não há nada, no momento

Vale (VALE3) esclarece rumores sobre compra de Bahia Mineração

Vale (VALE3) constantemente avalia ativos que possam contribuir significativamente para suas prioridades estratégicas, alinhadas aos objetivos de longo prazo da organização

Vale
Reprodução

Em atenção à recente notícia veiculada pela imprensa em 20 de janeiro de 2025, intitulada “Governo tenta costurar venda da Bamin à Vale”, a Vale (VALE3) esclarece que a análise de oportunidades de investimento compõe suas operações diárias.

Conforme ressaltado em comunicados anteriores, a Vale (VALE3) constantemente avalia ativos que possam contribuir significativamente para suas prioridades estratégicas, alinhadas aos objetivos de longo prazo da organização.

Vale (VALE3) ressalta tratar o processo de avaliação de Investimentos rigorosamente

Decisões relacionadas à alocação de capital seguem um processo de análise detalhado e abrangente, que inclui:

  • ASPECTOS TÉCNICOS: Verificação da viabilidade operacional e adequação ao portfólio existente.
  • CRITÉRIOS ECONÔMICOS: Avaliação do retorno potencial sobre o investimento em relação aos recursos aplicados.
  • PARÂMETROS FINANCEIROS: Análise de impacto sobre a estrutura de capital e a geração de valor para os acionistas.

Essas etapas são conduzidas em conformidade com as políticas e regras de governança corporativa que regem a companhia, e asseguram a transparência e a eficiência na tomada de decisões.

Posicionamento da Vale (VALE3) sobre a Bahia Mineração

Embora reconheça a relevância da Bamin (Bahia Mineração) como ativo estratégico no setor de mineração, a Vale (VALE3) enfatiza que ainda não deliberou nenhuma decisão definitiva acerca de sua aquisição.

O processo de avaliação segue em curso e qualquer desdobramento vai ser amplamente comunicado ao mercado financeiro de forma tempestiva e transparente.

Compromisso com a transparência e a governança

A companhia reitera seu compromisso de informar o mercado financeiro sobre quaisquer fatos relevantes que impactem seus negócios.

Este compromisso compõe a estratégia de governança da Vale (VALE3), que busca fortalecer a confiança de seus acionistas e investidores por meio de uma comunicação clara e responsável.

Atenção às oportunidades que visam gerar valor a longo prazo

A Vale (VALE3) permanece atenta a oportunidades que contribuam para seu crescimento sustentável e a geração de valor a longo prazo.

A companhia reafirma que qualquer decisão de aquisição ou investimento vai ser tomada com base em critérios rigorosos e alinhados aos seus objetivos estratégicos, a prezar pela transparência e pela confiança dos stakeholders.

Fatos adicionais serão devidamente informados ao mercado assim que se tornarem relevantes.