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As melhores ferramentas de rastreamento de e-mails para o crescimento empresarial em 2025

Descubra como as ferramentas de rastreamento de email podem revolucionar suas estratégias de comunicação e impulsionar o crescimento dos seus negócios em 2025

Ferramentas de rastreamento de e-mails
Ferramentas de rastreamento de email em uma tela de computador mostrando gráficos de análise e métricas de engajamento para otimização de campanhas digitais | Divulgação

As ferramentas que permitem rastrear as mensagens de E-mail foram transferidas para o lugar de direito na lista de pré-requisitos definidos para qualquer empresa pronta para melhorar os resultados de suas estratégias de comunicação, evolução dos negócios e iniciativas de marketing. Tendo em conta os pormenores muito mais pormenorizados dos processos de comunicação, estas ferramentas auxiliam as empresas na gestão eficaz das comunicações por e-mail para aumentar os seus retornos. Aqui você aprenderá sobre as melhores ferramentas de rastreamento de E-mail de 2025 e como elas podem ser úteis para você.

O que é uma ferramenta de rastreamento de E-mail?

Em primeiro lugar, uma ferramenta de rastreamento de E-mail é um produto de software projetado para rastrear as mensagens que você enviou e que fornece informações sobre como os destinatários as preocupam. Ele rastreia métricas como:

Taxas de abertura: é a taxa de resposta global ou o número de pessoas que abriram o correio que lhes enviou.

Número de cliques (CTR): o número de destinatários que clicam em links dentro do E-mail específico.

Taxas de resposta: a taxa de resposta do seu público ao E-mail.

Tempo gasto lendo: informações sobre o número de minutos ou horas que os destinatários provavelmente gastarão abrindo seu e-mail.

Significa também que, através da recolha destas informações, as ferramentas de acompanhamento de E-mail proporcionam uma visão abrangente do desempenho geral, juntamente com a da resposta dos destinatários ao E-mail específico.

Como funciona o rastreamento de e-mail?

Existem basicamente dois componentes usados no rastreamento de E-mail, o primeiro é uma imagem muito pequena e quase imperceptível ou um pixel de rastreamento. Veja como funciona:

  1. Incorporação de um Pixel: se tiver a oportunidade de enviar um e-mail, a ferramenta de acompanhamento adiciona um ponto de minuto à mensagem. Este pixel não é perceptível pelos destinatários.
  2. Atividade de monitoramento: sempre que o destinatário o abre, o pixel é carregado e a ferramenta registra a atividade no registro enviado do E-mail. Da mesma forma, se o e-mail contiver links clicáveis, os cliques serão registrados.
  3. Notificações em tempo real: a maioria das ferramentas notifica o utilizador quando um e-mail é lido ou quando um link é clicado.
  4. Compilação de dados: a ferramenta resume os dados em relatórios e permite avaliar as tendências e facilitar a mudança de estratégias.

Benefícios das ferramentas de rastreamento de e-mail

As ferramentas de rastreamento de E-mail oferecem inúmeras vantagens para as empresas, incluindo:

1. Melhor envolvimento

Torna-se mais fácil acompanhar seus e-mails se você souber como os destinatários provavelmente se envolveram com eles. Por exemplo, você pode classificar os leads com base na perspectiva daqueles que normalmente estão abrindo seus e-mails regularmente.

2. Personalização melhorada

Além disso, as ferramentas de análise permitem que você divida seu público com base em suas ações. Isso permite que você crie uma campanha de marketing por e-mail que tenha como alvo um determinado segmento da população.

3. Informações em tempo real

Em terceiro lugar, obtenha informações em tempo real de quando um e-mail é aberto ou quando um link foi clicado. Ajuda-o a poder responder-lhes no menor tempo possível e, eventualmente, a explorar essas oportunidades.

4. Decisões baseadas em dados

Receita e tráfego: taxas de abertura, CTRs, bem como outros números que você pode usar para melhorar a compreensão de seus clientes e obter melhores resultados de correspondência.

5. Aumento das taxas de resposta

Entender quando os destinatários interagem com seus e-mails significa que é provável que você acompanhe seus e-mails no momento certo, aumentando as chances de que eles respondam.

Melhores ferramentas de rastreamento de e-mail para experimentar em 2025

1. Snov.io

Visão geral: no entanto, o Woodpecker é principalmente um aplicativo para divulgação de E-mail frio que oferece rastreamento, acompanhamento e otimização da entrega de E-mail ao remetente. Além disso, funciona como um eficiente validador de email, garantindo a precisão dos endereços utilizados. Esta integração com suas outras características de IA de detecção de resposta assegura que nenhuma resposta seja perdida, aumentando a perspectiva de divulgação.

Principais características:
  1. Acompanhamento automatizado.
  2. Detecção de resposta baseada em IA.
  3. Obter relatórios de desempenho lógicos e completos.
  4. Combine suas ferramentas de CRM preferidas com facilidade.

Caso de uso: mais adequado para os vendedores e agências que iniciam os e-mails frios.

2. Woodpecker

Visão geral: no entanto, o Woodpecker é principalmente um aplicativo para envio de E-mail frio que inclui rastreamento e acompanhamento do E-mail enviado, bem como sua entrega ao remetente. Este ^ {AI} integra-se com outras características de IA da detecção de resposta, garantindo que nenhuma resposta seja perdida, o que aumenta a probabilidade de divulgação.

Principais características:

  1. Acompanhamento automatizado.
  2. Detecção de resposta baseada em IA.
  3. Métricas de campanha expandidas.
  4. Otimização da capacidade de entrega.

Caso de uso: mais seguro para as pessoas, que abordam os e-mails frios: vendedores e Agências.

3. Lemwarm

Visão geral: Lem Warm mais ou menos perceber sobre o fato de que os processos de aquecimento provavelmente pode aumentar a probabilidade de entregar os e-mails. Ele lentamente constrói a reputação de envio que é o seu e-mail é entregue à caixa de entrada em vez de pasta de spam.

Principais características:

  1. Aquecimento automático por e-mail.
  2. Melhoria da reputação do domínio.
  3. Acompanhamento da capacidade de entrega.
  4. Para que possa ser compatível com outros clientes de correio electrónico bem conhecidos.

Caso de uso: indispensável para novos domínios, especialmente para aqueles que estão em fase de arranque ou que enfrentam problemas de entrega com os seus e-mails.

4. Yesware

Visão geral: através dos recursos de rastreamento, modelos e análise de E-mail, o Yesware é uma excelente plataforma que torna a comunicação entre o pessoal de vendas e seus clientes mais eficiente. O recurso Lifesense funciona com o Gmail e o Outlook, relatando todas as informações no ambiente do cliente do cliente de E-mail.

Principais características:

  • Rastreamento e modelos de E-mail.
  • Análise de engajamento.
  • Ferramentas de agendamento de reuniões.
  • Integração CRM.

Caso de uso: Ideal para qualquer vendedor que queira reduzir o tempo gasto, os esforços e os recursos utilizados e fazer mais por isso.

5. Breakcold

Visão geral: com o Break cold, o rastreamento de E-mail literalmente incorpora recursos de CRM de uma forma que torna possível o gerenciamento de relacionamento e o monitoramento de engajamento. Além disso, isso faz com que as ferramentas de vendas sociais ajudem você a se conectar com os clientes potenciais por meio desses canais.

Principais características:

  1. Software como o acompanhamento de E-mails e a sua relação com o CRM.
  2. Ferramentas de venda Social.
  3. Análise de engajamento.
  4. Gestão unificada de contactos.

Caso de uso: adequado para qualquer organização, pois fornece uma solução completa de captura e gerenciamento de mensagens do cliente.

Conclusão

Por fim, as ferramentas de rastreamento de E-mail são recursos úteis para as organizações que desejam mudanças e desejam melhores resultados. Os dados em tempo real aumentarão a eficiência do seu marketing por e-mail, juntamente com a personalização e as decisões orientadas por dados devem aumentar a eficácia do marketing.