Número histórico

Nubank (ROXO34) alcança marca de 10 milhões de clientes no México, mais que o dobro em 12 meses

Atualmente, a empresa já possui uma rede de mais de 30 mil pontos de atendimento, o que proporciona maior comodidade aos seus clientes e contribui para a democratização dos serviços financeiros no país

Nubank
Aplicativo Nubank | Foto/Sidney de Almeida / shutterstock.com

O Nubank (ROXO34), uma das principais fintechs da América Latina, anunciou nesta terça-feira (21) que alcançou a marca de 10 milhões de clientes no México, cinco anos após sua chegada ao País.

O banco digital tem experimentado um crescimento expressivo, e dobrou sua base de clientes nos últimos doze meses.

Com a intenção de facilitar o acesso a seus serviços em um mercado em que a inclusão bancária ainda enfrenta desafios, o Nubank (ROXO34) tem firmado acordos com correspondentes bancários e varejistas locais para facilitar saques e depósitos.

Atualmente, a empresa já possui uma rede de mais de 30 mil pontos de atendimento, o que proporciona maior comodidade aos seus clientes e contribui para a democratização dos serviços financeiros no país.

Em nota oficial, Iván Canales, Country Manager do Nubank no México, comemorou a conquista da marca de 10 milhões de clientes, destacando a importância desse marco. “[…] reconhecimento do nosso modelo de negócios centrado no cliente e do nosso compromisso em libertar os clientes da complexidade financeira, além de refletir o poder transformador que a tecnologia tem em promover a inclusão financeira”, afirmou Canales.

Para alcançar esse crescimento expressivo, o Nubank investiu mais de US$ 1,4 bilhão no México.

A empresa tem demonstrado sua confiança no potencial do país, considerado um dos maiores mercados em termos de oportunidades de expansão para o banco digital.

A estratégia de investimento tem se concentrado na criação de soluções financeiras acessíveis e na ampliação da presença digital da empresa no território mexicano.

Em outubro de 2023, o Nubank anunciou que estava em busca de uma licença bancária no México, o que permitiria expandir ainda mais seus serviços e consolidar sua posição no mercado local.

O banco tem explorado o potencial do México, que, de acordo com os especialistas, pode ser um mercado de crescimento maior do que o Brasil para serviços financeiros digitais.