O Super Bowl 2025 não é apenas um dos maiores eventos esportivos do mundo, mas também um espetáculo à parte no mercado publicitário.
A final da NFL, marcada para este domingo (9), entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, promete atrair mais de 120 milhões de telespectadores. Além de gerar receitas milionárias para a Fox, emissora responsável pela transmissão.
Neste ano, os intervalos comerciais atingiram valores recordes. Fontes internas ouvidas pela CNBC indicam que marcas desembolsaram até US$ 8 milhões (cerca de R$ 47 milhões) por apenas 30 segundos de exibição.
As emissoras venderam os primeiros espaços por cerca de US$ 7 milhões (R$ 41 milhões), mesmo valor das edições anteriores, mas a alta demanda e a limitação de espaço impulsionaram os preços.
Por que os anúncios do Super Bowl são tão disputados?
O Super Bowl sempre foi um dos eventos mais assistidos dos Estados Unidos e do mundo. Em 2024, a final bateu recordes com 123 milhões de espectadores, e a expectativa da Fox é que o número seja próximo disso este ano.
Com essa audiência massiva, grandes marcas investem pesado para conquistar a atenção do público e transformar seus comerciais em verdadeiros fenômenos culturais.
As propagandas mais esperadas
Pelo menos dez empresas garantiram um dos cobiçados espaços publicitários e apostam em grandes produções para chamar a atenção no Super Bowl 2025. Entre elas, estão Hellmann’s, Budweiser e Doritos, que já divulgaram prévias de seus comerciais.
- Hellmann’s: A marca de maionese trouxe Meg Ryan e Billy Crystal para recriarem uma das cenas mais icônicas do cinema, do filme When Harry Met Sally (1989). No comercial, os atores voltam ao restaurante onde a personagem de Meg fingiu um orgasmo – mas, desta vez, a reação dela acontece ao experimentar um sanduíche com Hellmann’s.
- Budweiser: A marca criou um anúncio emocionante para o Super Bowl que conta a história de um jovem cavalo chamado “Bud”, que persiste em entregar um barril de cerveja ao seu dono, mesmo depois que todos o rejeitam por seu tamanho pequeno.
- Doritos: A marca de snacks promoveu uma votação para que o público escolhesse qual comercial seria exibido durante o intervalo da partida. A estratégia gerou engajamento e expectativa, tornando a campanha ainda mais valiosa.