O Bradesco (BBDC4) comunicou ao mercado financeiro e a seus acionistas nesta sexta-feira (7) uma importante decisão do conselho de administração (CA) relacionada à estrutura acionária da instituição. Em referência ao Fato Relevante divulgado em 31 de outubro de 2023, a instituição financeira informou que serão canceladas 50.158.200 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, emitidas pelo banco.
Dentre as ações que serão canceladas, 26.433.900 papéis são ordinários e 23.724.300 preferenciais, todos anteriormente adquiridos pelo Bradesco (BBDC4) por meio do programa de recompra de ações vigente desde 7 de novembro de 2023.
O cancelamento das ações ocorre em conformidade com o Parágrafo 7º do Artigo 6º do Estatuto Social da Companhia e com os dispositivos legais estabelecidos nos Parágrafos 1º e 2º do Artigo 30 da Lei Nº 6.404/76, bem como nos termos da Resolução CVM Nº 77/22.
O Bradesco (BBDC4) ainda informou que a alteração decorrente do cancelamento das ações impacta diretamente o caput do Artigo 6º do Estatuto Social da Companhia. Diante disso, a atualização estatutária vai ser submetida à apreciação e deliberação dos acionistas durante a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da instituição.
O cancelamento das ações mantidas em tesouraria faz parte da estratégia do banco para otimização de sua estrutura de capital e retorno aos acionistas.
A medida busca fortalecer o valor das ações em circulação, contribuindo para a geração de valor para os investidores e aprimora a governança corporativa da instituição.