O renomado narrador esportivo Galvão Bueno está oficialmente de volta à Band, informou o jornalista Gabriel Vaquer para a coluna F5, do jornal Folha de S.Paulo.
Após 44 anos na Globo, ele assinou contrato nesta quinta-feira (13) para comandar o programa semanal Galvão e Amigos, uma mesa-redonda dedicada ao futebol brasileiro, exibida às segundas-feiras à noite.
Esse retorno marca sua segunda passagem pela emissora do Morumbi, onde trabalhou de 1977 a 1981, e onde fez inclusive sua estreia como narrador principal da Fórmula 1, em 1980.
Formato inspirado no Bem, Amigos! prestigia antigos parceiros
No novo programa, Galvão vai trazer rostos conhecidos do público.
Entre os integrantes confirmados estão Mauro Naves, ex-ESPN e colega no Amazon Prime Video, além dos ex-jogadores Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão, ambos ex-companheiros de SporTV.
A principal novidade da bancada vai ser a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo, que participa das análises esportivas.
Papel especial na cobertura da Fórmula 1
Embora Bueno não assuma a narração das corridas, ele vai ser mestre de cerimônias em grandes eventos da Fórmula 1, como os GPs de Mônaco e Brasil.
A titularidade da narração permanece com Sergio Maurício, mas Galvão vai fazer comentários e interações com o público.
Contrato com a Amazon Prime Video: voz do Brasileirão
Além da Band, Galvão também assinou com a Amazon Prime Video, onde vai ser a principal voz nas transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Além da narração, ele atua como garoto-propaganda da plataforma e promove os 38 jogos exclusivos do Brasileirão transmitidos pelo streaming.
Investimento no YouTube: novo projeto digital
Galvão planeja expandir sua presença digital, reativar seu canal no YouTube, agora rebatizado com seu nome em substituição ao antigo Canal GB.
O projeto vem a ser administrado pela Play9, empresa de conteúdo digital fundada pelo influenciador Felipe Neto e por João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo.