A Alliança Saúde (AALR3) anunciou nesta segunda-feira (24), que assinou um contrato de compra com a Refuá. A transação prevê a aquisição de 100% das operações de diagnóstico por imagem e análises clínicas da renomada marca Cura na cidade de São Paulo.
Com mais de 40 anos de história, a Cura é conhecida por sua excelência em medicina diagnóstica, aliando tecnologia de ponta e inovação, incluindo o uso de inteligência artificial.
A aquisição inclui a totalidade das ações da CURA – Centro de Ultrassonografia e Radiologia, e está alinhada à estratégia da Alliança de crescimento sustentável e ampliação de sua presença no mercado de saúde.
Com a compra, a Alliança fortalecerá sua posição na cidade de São Paulo, aumentando sua capilaridade e incorporando novas especialidades, como o atendimento especializado à saúde feminina.
Segundo a empresa, essa transação também trará um incremento significativo na receita operacional bruta, com uma adição de aproximadamente R$ 80 milhões, além de expandir sua capacidade em exames de alta complexidade, como ressonância magnética e tomografia computadorizada.
O valor da aquisição foi estabelecido em cerca de R$ 30 milhões, com pagamento diferido e dividido em parcelas que serão quitadas ao longo de três anos, a partir do 12º mês após o fechamento da transação.
Além disso, uma parcela contingente (earn-out) será apurada com base na performance dos ativos da CURA após 36 meses de operação.
Sobretudo, a transação está sujeita a condições precedentes usuais em operações desse porte, incluindo a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – e ajustes estruturais envolvendo a CURA.