
A Biomm (BIOM3) anunciou que sua Proposta de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de Insulina Glargina foi aprovada pelo Comitê Técnico de Avaliação e pelo Comitê Deliberativo das PDPs.
A parceria envolve Biomm, Bio-Manguinhos (Fiocruz) e Gan&Lee, maior produtora de insulina glargina da China, e busca garantir o fornecimento do medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O Brasil registra aproximadamente 20 milhões de diabéticos, número que pode ser ainda maior, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Com isso, a internalização da produção de insulina glargina se torna fundamental para reduzir custos e garantir maior acesso ao medicamento.
Durante os dez anos de vigência da parceria, a Biomm vai fornecer insulina glargina ao Ministério da Saúde, enquanto a Gan&Lee se responsabiliza pela transferência de tecnologia para a Biomm e para a Bio-Manguinhos.
A produção vai ser gradualmente internalizada na fábrica da Biomm em Nova Lima (MG) e na unidade da Bio-Manguinhos, no Ceará (CE).
A empresa ressaltou que o fornecimento do medicamento ao SUS ainda fora condicionado à assinatura do contrato tripartite entre os parceiros da PDP.