
A GOL (GOLL4) anunciou nesta quarta-feira (26), que protocolou o formulário 15F junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) para encerrar o registro de suas ações preferenciais e American Depositary Shares (ADSs) nos Estados Unidos (EUA).
A decisão faz parte do processo de reestruturação da companhia, iniciado com o pedido de Chapter 11, a recuperação judicial do tribunal americano, no ano passado.
Com o protocolo do Formulário 15F, a GOL suspende imediatamente suas obrigações de reporte nos EUA, com expectativa de encerramento definitivo em até 90 dias, salvo objeção da SEC.
A empresa também deu início ao encerramento do programa de ADSs ao notificar o The Bank of New York Mellon.
A saída da companhia do mercado americano acontece após a suspensão das negociações de seus ADSs pela New York Stock Exchange (NYSE) em janeiro de 2024 e sua retirada oficial da listagem em fevereiro do mesmo ano.
Apesar da medida, a GOL continuará listada na B3 (GOLL4) e sujeita às normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Nesse sentido, a companhia ressaltou que poderá reverter a decisão caso necessário e alertou que as declarações sobre o futuro estão sujeitas a fatores econômicos e operacionais que podem impactar seus planos.