Criptomoedas

OKX obtém licença MiFID II e pretende expandir sua oferta institucional na Europa 

Exchange de criptomoedas recebe importantes licenciamentos que permitirão oferecer mais de 240 tokens e 300 pares de negociação para investidores europeus

OKX
OKX obtém licença MiFID II e MiCA para expandir sua oferta institucional na União Europeia, fortalecendo sua posição no mercado de criptomoedas | Crédito: Divulgação

A OKX é uma empresa global de tecnologia blockchain, além de ser uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado. Recentemente, a empresa obteve a licença MiFID II, que permite o oferecimento de serviços de investimento regulamentados em toda a União Europeia. 

O novo licenciamento foi obtido apenas algumas semanas depois de a exchange garantir uma licença MiCA, o que possibilitou o oferecimento de mais de 240 tokens e 300 pares de negociação na UE. A exchange de criptomoedas também oferece pares fiduciários em relação ao euro, além de suporte ao cliente em idioma local em toda a Europa.

Isso faz da OKX a primeira exchange de criptomoedas a obter licenças importantes como MiCa e MiFID II. Destacando o compromisso da plataforma em cumprir os rigorosos padrões de conformidade exigidos, a fim de atender às necessidades da comunidade de investidores.

Como a licença MiFID II é um dos mais abrangentes marcos regulatórios para empresas de investimento na Europa, ao garantir essa autorização, a OKX poderá atender clientes institucionais com ferramentas de negociação mais sofisticadas.

A licença MiFID II é um grande marco para a missão da OKX, que é integrar ativos digitais ao mercado financeiro tradicional. Isso porque a autorização reforça a posição da exchange na Europa e o compromisso com a regulamentação, segurança e inovação. 

Além disso, o licenciamento permite que a OKX ofereça derivados regulamentados para clientes institucionais em toda a União Europeia, mostrando o foco da empresa na conformidade regulatória e na expansão de sua presença onshore nos mercados financeiros.

Licença MiFID II da OKX garante serviços de nível institucional

Com a licença MiFID II, a OKX mostra que está pronta para entregar serviços de nível institucional. Além de oferecer parcerias com instituições financeiras de nível 1 e soluções de investimento regulamentadas. Tudo isso pode ajudar a melhorar o acesso ao mercado e capacitar os investidores em toda a Europa.

O site e o aplicativo móvel da OKX são personalizados e possuem suporte para os idiomas locais, garantindo maior acessibilidade aos clientes, além de disponibilizar uma equipe de suporte ao cliente.

As autoridades Europeias de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA) e outros reguladores nacionais discutiram se a plataforma Web3 da OKX deveria ou não estar sob os regulamentos de Mercados de Cripto-Ativos (MiCA) da União Europeia. 

No entanto, a OKX negou possuir qualquer tipo de irregularidade. Os responsáveis pela plataforma afirmaram que estavam apenas ajudando a Bybit e os reguladores a rastrear e bloquear endereços de carteira vinculados aos fundos roubados, ou seja, que a OKX não estava sendo investigada.

>>> Aproveite as vantagens da OKX agora <<<

Licenças MiCA e MiFID II

As licenças obtidas pela OKX são fundamentais para que a exchange possa garantir serviços de nível institucional. A licença MiFID II está alinhada com a missão da exchange de tornar mais acessíveis os produtos criptos regulamentados em toda a Europa, com expansão em conformidade regulatória.

MiFID II é uma das licenças mais importantes no setor de finanças e investimentos, já que seu objetivo é regular os mercados financeiros e, ao mesmo tempo, aumentar a proteção para os investidores. A licença tem como objetivo padronizar as práticas financeiras em toda a UE e restaurar a confiança no setor, especialmente após a crise financeira de 2008.

A MiFID II abrange os aspectos de investimento financeiro e negociação, bem como todos os profissionais financeiros que trabalham na UE. Banqueiros, traders, gestores de fundos, funcionários de exchanges, corretores e suas empresas, todos devem obedecer aos seus regulamentos, assim como os investidores institucionais e os de varejo.

Enquanto isso, a licença MiCA, obtida em 27 de janeiro, permite que a OKX ofereça serviços totalmente localizados à União Europeia. Isso porque a MiCA aplica-se a todas as empresas que operam na emissão e prestação de serviços de ativos digitais na UE.

Conclusão

Embora haja apenas uma licença MiCA, o nível de requisitos necessários pode variar dependendo do modelo de negócios. Os EMTs e ARTs, por exemplo, terão que aderir a diretrizes rigorosas, enquanto outros ativos estão sujeitos a menos exigências.

Para obter a autorização MiCA, as empresas de ativos digitais devem aderir a diversos requisitos em relação às comunicações de informação e marketing, adequação de capital e governança.

Dessa forma, com as duas licenças importantes, os clientes da OKX em toda a UE poderão acessar uma ampla gama de produtos regulamentados na exchange. Incluindo negociação à vista, negociação de bots e cópias e muito mais. Visite o site da OKX hoje mesmo para começar a negociar em segurança!

>>> Aproveite as vantagens da OKX agora <<<

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.