A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou nesta segunda-feira (24), que o grupo Goldman Sachs desinvestiu sua participação na companhia, enquanto o fundo Centaurus aumentou expressivamente sua posição.
Redução de fatia da Goldman Sachs
O Josephina Fundo de Investimento em Participações I (Josephina I) e a GLQ Broad Street, ambos vinculados ao Goldman Sachs, venderam um total de 102.914.808 ações ordinárias da Oncoclínicas, correspondentes a 15,79% do capital social da empresa.
O Josephina I vendeu integralmente sua posição, enquanto a GLQ Broad Street assumiu uma exposição derivativa (total return swap) equivalente ao mesmo percentual.
O grupo Goldman Sachs ressaltou que a movimentação faz parte de sua estratégia de desinvestimento e não tem o objetivo de influenciar o controle ou a administração da empresa.
Além disso, o Josephina II Fundo de Investimento em Participações, também ligado ao Goldman Sachs, ainda detém 32.384.734 ações da Oncoclínicas, o que representa 4,96% do capital total da companhia.
Aumento de participação da Centaurus
Na contramão, a Centaurus TRS adquiriram as mesmas 102.914.808 ações da Oncoclínicas.
Com essa compra, o Josephina III agora detém 207.498.778 ações, equivalente a 31,83% do capital social da companhia.
A Centaurus TRS, por sua vez, firmou um contrato derivativo (total return swap) que lhe confere uma exposição vendida equivalente a 15,79% das ações da empresa.
As Entidades Centaurus informaram que a aquisição reflete exclusivamente uma estratégia de investimento e que não têm intenção de modificar a estrutura de controle ou de gestão da companhia.