De olho na governança

Hypera (HYPE3): EMS quer indicar três nomes ao conselho de administração, diz site

Carlos Sanchez, controlador da EMS, tem se movimentado para obter apoio entre os investidores da Hypera (HYPE3) com a intenção de fortalecer sua influência na companhia

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
- Reprodução/Hypera
- Reprodução/Hypera

A EMS mantém seu interesse na Hypera (HYPE3) e pretende indicar nomes para compor o conselho de administração da farmacêutica, de acordo com informações do site Brazil Journal.

Carlos Sanchez, controlador da EMS, tem se movimentado para obter apoio entre os investidores da Hypera (HYPE3) com a intenção de fortalecer sua influência na companhia.

Em outubro retrasado, a EMS tentou uma fusão com a Hypera (HYPE3), mas a negociação não avançou. Agora, fontes indicaram ao Brazil Journal que o investidor Lírio Parisotto pode ser um dos nomes sugeridos para o conselho de administração da companhia.

Atualmente, estima-se que Sanchez detenha entre 6% e 8% das ações da Hypera, enquanto Parisotto possua uma fatia entre 1,5% e 3,0%. Somadas, essas participações permitiriam a eleição de um membro ao conselho de administração.

No entanto, a EMS busca ampliar essa influência e almeja indicar três nomes na próxima assembleia-geral de Hypera (HYPE3).