Proposta avança

Fim da Escala 6x1: Erika Hilton e Gleisi se encontram para discutir tramitação da PEC

A PEC propõe um teto de 36 horas semanais, com um máximo de 8 horas diárias, distribuídas em uma jornada de quatro dias por semana

Fim da Escala 6x1: Erika Hilton e Gleisi se encontram para discutir tramitação da PEC

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) se reuniu com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para discutir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada de trabalho (Escala 6×1) no Brasil.

Atualmente, a Constituição Federal (CF) estabelece uma carga horária máxima de 44 horas semanais. A PEC propõe um teto de 36 horas semanais, com um máximo de 8 horas diárias, distribuídas em uma jornada de quatro dias por semana.

Vamos entrar de maneira mais forte nessa discussão, afirmou Hilton. A proposta ainda precisa passar por votação no Congresso Nacional.