Investimentos

Os 7 melhores ETFs para investir e lucrar a longo prazo no exterior

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
ETF
Crédito: Reprodução

Apesar da volatilidade em 2025, os investidores ainda podem lucrar com ETFs (Exchange Traded Fund) no exterior. Investir é uma maratona, não uma corrida de curta distância. E isso significa que as melhores estratégias no mercado de ações são aquelas que pensam em termos de anos e décadas, em vez de dias e semanas.

A lista a seguir dos melhores ETFs de longo prazo mantém isso em mente através de abordagens diversificadas e de baixo custo.

Todos são grandes fundos com bilhões em ativos, veículos acessíveis com estruturas de baixo custo e estratégias de investimento fundamentais projetadas para entregar resultados no longo prazo.

Apesar disso, esses fatores não garantem que os investidores ganharão dinheiro, mas definitivamente proporcionam estabilidade e consistência quando comparados com métodos menores e menos estabelecidos.

Aqui estão os melhores ETFs de longo prazo para comprar agora:
  • Vanguard S&P 500 ETF (ticker: VOO)
  • Invesco QQQ Trust (QQQ)
  • Vanguard FTSE Europe ETF (VGK)
  • Vanguard Dividend Appreciation ETF (VIG)
  • Vanguard Total World Stock ETF (VT)
  • Vanguard Total Bond Market ETF (BND)
  • iShares Gold Trust (IAU)

Vanguard S&P 500 ETF (VOO)

Embora o S&P 500 esteja em queda neste ano, o VOO continua sendo a opção preferida para a maioria dos investidores de longo prazo, graças à sua estrutura de baixo custo e à simples realidade de que nunca é uma boa ideia apostar contra a economia dos EUA no longo prazo.

Além disso, este ETF acompanha o índice S&P 500 com empresas variadas — desde o megabanco JPMorgan Chase & Co. (JPM) até a gigante da tecnologia Microsoft Corp. (MSFT) e o ícone da saúde Johnson & Johnson (JNJ).

Invesco QQQ Trust (QQQ)

Outro ETF de longo prazo no qual é difícil apostar contra, o Invesco QQQ Trust está ligado ao índice Nasdaq 100 das maiores ações listadas nessa bolsa de valores fortemente orientada para a tecnologia.

Isso significa que Apple Inc. (AAPL), Microsoft, Nvidia Corp. (NVDA) e Amazon.com Inc. (AMZN) compõem as quatro principais participações — e, graças à ponderação baseada no valor de mercado, mais da metade de todos os ativos está no setor de tecnologia.

Vanguard FTSE Europe ETF (VGK)

Mudando um pouco de foco, o VGK, voltado para a Europa, teve um desempenho muito bom este ano, com ganhos de 13% desde janeiro. As ações da UE, contudo, superaram consistentemente as dos EUA até agora, e o VGK é um dos principais fundos dos EUA que proporciona oportunidade de investimento na UE.

O ETF possui uma grande lista de 1.200 ações europeias líderes, incluindo a gigante alemã de software SAP SE (SAP), a fabricante holandesa de chips ASML Holding NV (ASML) e a líder suíça em saúde Novo Nordisk SA (NVO), entre outras.

Vanguard Dividend Appreciation ETF (VIG)

O maior ETF focado em dividendos, o VIG investe em ações de grandes empresas com um histórico de crescimento de dividendos ano após ano.

Isso faz deste fundo da Vanguard uma aposta sólida de longo prazo, pois depende de líderes de grandes empresas como a fabricante de chips Broadcom Inc. (AVGO), a líder de pagamentos Visa Inc. (V) e o ícone de energia Exxon Mobil Corp. (XOM).

Vanguard Total World Stock ETF (VT)

Não quer decidir entre diferentes tipos de ações? Este ETF de longo prazo da gigante de investimentos Vanguard possui quase 10.000 ações nos EUA e no exterior. Além disso, ele é ponderado para as maiores empresas, de modo que ações domésticas conhecidas, como a Apple, figuram entre os principais componentes.

Assim sendo, a lista é tão extensa que seu dinheiro também está distribuído entre um conjunto muito mais amplo de ações. Cerca de 60% do portfólio está nos EUA, com outras regiões líderes sendo Japão e Reino Unido.

Vanguard Total Bond Market ETF (BND)

O BND vai além das ações para oferecer exposição ao mercado de títulos. Após uma tendência de alta de longo prazo nas taxas de juros, desde as baixas pós-pandemia, as taxas subiram ao longo de 2023 e 2024 para os níveis mais altos de algumas taxas importantes desde 2000.

No entanto, com o Federal Reserve sinalizando uma política monetária mais fácil com um corte de taxas no final de 2024 e o presidente Donald Trump praticamente exigindo reduções nas taxas, parece provável que as taxas caiam novamente, elevando os títulos no curto prazo. Isso é promissor para o BND em 2025.

iShares Gold Trust (IAU)

Falando em diversificação entre classes de ativos, o ouro superou significativamente tanto as ações quanto os títulos até agora em 2025, graças à sua posição de baixo risco e proteção contra a inflação.

Talvez não haja tanto potencial de crescimento em um pedaço de metal como se encontra em ações de tecnologia emergentes, no entanto, há menos risco. O ouro é visto como uma reserva de valor por uma boa razão, pois há muito tempo é uma fonte física e tangível de riqueza, valiosa tanto em tempos bons quanto ruins.

(Informações do site U.S. News Money)

Quer aprender a investir em ETFs no exterior?

Por fim, para quem deseja aprender a investir em ETFs no exterior, o curso Super ETF oferece a melhor estrutura para levar o aluno do nível básico ao avançado, com um método prático e eficiente.

O que você vai aprender no Super ETF?

  • 📌 Fundamentos dos ETFs e opções – Entenda os principais conceitos e sua aplicação prática.
  • 📌 Estratégias avançadas – Domine operações como Covered Calls e gestão eficiente de portfólio.
  • 📌 Análise de mercado – Aprenda a interpretar gráficos e indicadores para tomar decisões informadas.
  • 📌 Técnicas de gestão de risco – Minimize perdas e proteja seu capital com estratégias seguras.
  • 📌 Day Trade e Swing Trade – Conheça abordagens para operações de curto prazo.
  • 📌 Aplicação prática – Estudo de casos reais e simulações para um aprendizado completo.