
A Casas Bahia (BHIA3) informou nesta terça-feira (1°), que recebeu um pedido de convocação para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de seus acionistas, apresentado por Michael Klein, CB Autos Participações e o TWINSF Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado – Investimento no Exterior.
Juntos, os acionistas, conhecidos como “Acionistas MK”, detêm 9,49% do capital social da Companhia.
A AGE proposta inclui uma série de mudanças no conselho de administração da empresa, que podem ter um impacto significativo na estrutura de governança do Grupo Casas Bahia.
As principais pautas da assembleia incluem a destituição de Renato Carvalho do Nascimento e Rogério Paulo Calderón Peres dos cargos de membros do conselho, além da eleição de Michael Klein e Luiz Carlos Nannini para os mesmos cargos.
Nannini, se aprovado, será caracterizado como membro independente do Conselho, em conformidade com as exigências do Regulamento do Novo Mercado da B3.
Além disso, os acionistas solicitam autorização para que os administradores tomem todas as medidas necessárias para efetivar as deliberações propostas.
A companhia esclareceu que o requerimento está em análise pelos órgãos competentes, e, caso os requisitos legais sejam atendidos, a convocação para a AGE será feita dentro do prazo determinado pela legislação vigente.