
Buscando se recuperar na Libertadores, o Botafogo recebe o Carabobo nesta terça-feira (8), no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro), às 19h (horário de Brasília).
O Botafogo reencontra a sua torcida em jogos do torneio continental após a conquista inédita em 2024. O time vem embalado pela vitória sobre o Juventude por 2 a 0, sábado (5), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Glorioso voltou a vencer após uma sequência de oito jogos sem triunfos, foram seis derrotas e dois empates nesse período. Uma dessas derrotas foi justamente na estreia da fase de grupos da Libertadores, quando perdeu por 1 a 0 para a Universidad de Chile, fora de casa.
Do outro lado, estreante na fase de grupos, o Carabobo vem de vitória sobre o Caracas (Campeonato Venezuelano) e derrota para o Estudiantes (estreia na Libertadores). Em 2024, a equipe comandada por Diego Merino conquistou o Apertura, seu primeiro título na história. Atualmente o Carabobo lidera a primeira divisão venezuelana, com 21 pontos.
Transmissão ao vivo de Botafogo x Carabobo
Para quem deseja acompanhar ao vivo Botafogo x Carabobo, há uma plataforma disponível que transmite o jogo nesta terça-feira (8), às 19h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelo seguinte meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Paramount+.
Ficha técnica
- Horário: 19h (Horário de Brasília)
- Estádio: Nilton Santos
- Transmissão: Paramount+
- Competição: 2ª rodada – Fase de Grupos da Copa Libertadores 2025
Possíveis escalações
Botafogo
O Botafogo deve ir a campo com o melhor que tem à disposição, em meio a desfalques importantes no time. Diante de seu torcedor, o Glorioso busca vencer a primeira na Libertadores, para melhorar sua classificação no Grupo A..
Os desfalques do time são Danilo Barbosa e Bastos, lesionados, além de Igor Jesus, suspenso.
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Mastriani.
Técnico: Renato Paiva.
Carabobo
O Carabobo deve ir a campo praticamente com força máxima para enfrentar o Botafogo. Fora de casa, os venezuelanos buscam conquistar seus primeiros pontos na competição, para continuar sonhando com uma vaga no mata-mata.
O único desfalque do time é Tortolero, suspenso.
Carabobo: Bruera; Bonilla, Neira, Norman Rodríguez, Pernía; Gustavo González, Congo, Juan Pérez; Berríos, Londoño e Cañozales.
Técnico: Diego Merino.
Arbitragem
- Árbitro: Guilherme Guerrero (ECU);
- Assistentes: Cristian Lecano (ECU) e Dennys Guerrero (ECU);
- VAR: Franklin Congo (ECU).