
A Azul (AZUL4) anunciou nesta terça-feira (9) a assinatura de um novo acordo de acionistas suplementar, com o objetivo de detalhar e fortalecer os direitos e deveres dos acionistas no âmbito dos acordos já existentes.
O documento foi firmado entre a companhia e os acionistas Trip Participações, Trip Investimentos, Rio Novo Locações, José Mario Caprioli dos Santos e David Gary Neeleman, importantes figuras no histórico e na estrutura societária da Azul.
Esse adicional oferece regras mais detalhadas sobre a indicação e eleição de membros do Conselho de Administração da empresa.
Além disso, estabelece normas para a realização de reuniões prévias entre os acionistas que compõem o Conselho, em uma tentativa clara de aprimorar o alinhamento estratégico e a governança corporativa da Azul.
Assim, o novo acordo se soma ao acordo de acionista original de 1º de setembro de 2017, aditado em março de 2021, e ao Acordo de Apoio de Acionistas, firmado em janeiro de 2025.
Segundo a Azul, essa medida busca garantir maior transparência e previsibilidade na tomada de decisões da alta administração, especialmente em um momento em que o setor aéreo ainda se adapta a novos desafios e oportunidades no cenário pós-pandemia e diante das movimentações de mercado.
Confira o acordo de acionista suplementar: