Recomposição acionária

Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, finaliza ajuste de posição acionária e anuncia grupamento com desdobramento

A operação consiste no grupamento de 40 ações ordinárias em 1 única ação (40:1), seguido do desdobramento de ações dessa nova ação grupada em 80 ações (1:80)

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Vivo - Reprodução
Vivo - Reprodução

A Telefônica Brasil S.A. (B3:VIVT3)(NYSE:VIV) comunicou nesta data o encerramento do prazo de livre ajuste de posição acionária referente à operação de grupamento e subsequente desdobramento de ações aprovada em assembleia-geral extraordinária realizada em 13 de março de 2025.

A operação consiste no grupamento de 40 ações ordinárias em 1 única ação (40:1), seguido do desdobramento de ações dessa nova ação grupada em 80 ações (1:80).

Não vai haver alteração no valor do capital social, apenas no número total de ações da companhia, que passa a ser de 3.261.287.392 ações ordinárias (ON), todas sem valor nominal.

A efetivação do ajuste vai ocorrer no dia 15 de abril de 2025, data a partir da qual os papéis da empresa passarão a ser negociados na B3 na condição de ex-grupamento e ex-desdobramento.

Telefônica Brasil (VIVT3) vai promover ainda leilões de frações de ações

Os acionistas que não ajustaram suas posições para múltiplos de 40 ações terão as frações remanescentes agrupadas e vendidas em leilão na B3.

O valor líquido arrecadado vai ser proporcionalmente distribuído aos titulares das frações, conforme a forma de custódia ou cadastro junto à companhia.

O montante recebido pode estar sujeito à tributação conforme a legislação vigente, e confere responsabilidade aos acionistas para verificar o tratamento fiscal adequado junto a seus consultores.