Política

Mais de 75 países querem negociar, diz EUA; acordos serão anunciados em breve

Em relação à China, a Casa Branca afirmou que Trump está aberto para conversas

Crédito: Kaboompics.com/Pexels
Crédito: Kaboompics.com/Pexels

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que mais de 75 países buscaram os Estados Unidos para negociar tarifas. Além disso, ela disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15) que acredita que o país poderá anunciar acordos “muito em breve”.

Em relação às negociações com a China, a representante disse que o presidente norte-americano, Donald Trump, está aberto para conversas. Mas ressaltou que “a bola está do lado chinês” e que a potência asiática deve buscar a negociação, não o contrário.

Na ocasião, Leavitt mencionou que Trump mantém seu posicionamento sobre o Canadá e que o republicano continua defendendo a integração do país como 51º Estado norte-americano.

Para a Rússia, ela cita que o presidente acredita que “há incentivos” para o país terminar a guerra contra a Ucrânia, como uma parceria econômica com os EUA, mas que é preciso acordar um cessar-fogo antes, assim como está aberto para diálogo com o Irã, apesar da manutenção da campanha de pressão máxima contra o país.

(Informações de Estadão Conteúdo)