A Azevedo & Travassos Energia (AZTE3) divulgou nesta quarta-feira (16), que teve uma produção média diária de 187 barris de óleo por dia (boe/d) em março, um crescimento de 15,2% em relação a fevereiro (162,2 boe/d).
O resultado foi possível devido a curva ascendente nos Polos Barreira, Phoenix e Porto Carlo, com destaque para o desempenho consistente das frentes de produção e entrega.
O desempenho dos ativos da Azevedo & Travassos Energia em março:
- Phoenix: 79,8 boe/d, com leve queda em relação a fevereiro (82,5 boe/d), mantendo posição relevante.
- Barreira: 78,1 boe/d, mostrando estabilidade.
- Porto Carlo: 29,7 boe/d, reforçando a recuperação do polo.
Avanço nos projetos da Azevedo & Travassos Energia
A empresa também anunciou avanços importantes em seus projetos estratégicos. Os contratos para venda de gás do Campo de Periquito estão em fase final de negociação.
Além disso, a sonda de perfuração DK-2, atualmente em reforma, deve iniciar sua campanha ainda em abril, com o poço 7-AND-5-RN, no Rio Grande do Norte (RN), operado pelo Consórcio ATP-PVE.
Outro ponto de atenção é o licenciamento ambiental solicitado pela Phoenix Óleo e Gás Natural, que visa a perfuração de 8 novos poços.
A expectativa é que as atividades comecem em agosto de 2025. Paralelamente, a equipe de Geologia da ATP finaliza a reinterpretação das linhas sísmicas das áreas da Phoenix, com novos mapas e dados técnicos que subsidiarão a certificação das reservas de óleo e gás.
O mês de março também marcou a continuidade das atividades previstas no contrato com a Brava Energia (BRAV3), firmado em fevereiro.
O processo de transição está em curso, abrangendo questões operacionais, ambientais e regulatórias.