
A SmartFit (SMFT3) está prestes a conquistar um marco importante: a entrada no Ibovespa, principal índice da B3. Esta vai ser a primeira vez que a rede de academias passa a integrar a carteira teórica do índice desde sua listagem na bolsa brasileira. A informação consta na segunda prévia da nova composição do Ibovespa, divulgada nesta quarta-feira (16).
Além dela, a Direcional (DIRR3) também aparece entre os ativos que devem passar a compor a próxima carteira, que entra em vigor em maio.
Saídas do índice
Para dar espaço à entrada das novas empresas, dois papéis devem deixar o índice: Automob (AMOB3) e LWSA (LWSA3).
No caso da Automob, que passou a integrar o índice em dezembro após a cisão da Vamos (VAMO3), o desempenho das ações abaixo de R$ 1.00 descumpre um dos critérios estabelecidos pela B3 para permanência na carteira.
Nova composição, segundo a 2ª prévia do Ibovespa
Com as alterações, a nova carteira do Ibovespa deve passar a contar com oitenta e sete papéis de 84 companhias diferentes.
A composição definitiva vai ser divulgada em 1º de maio, com vigência a partir do dia 5 e validade até o fim de agosto.
Setores com maior peso no índice
Apesar das alterações, os setores de commodities e instituições financeiras seguem com maior representatividade no Ibovespa.
As ações da Vale (VALE3) continuam com a liderança em peso dentro do índice, seguidas por Petrobras, Itaú e Banco do Brasil.
Confira os dez ativos com maior participação na nova carteira:
- Vale ON (VALE3): 11,064%
- Itaú Unibanco PN (ITUB4): 7,758%
- Petrobras PN (PETR4): 6,583%
- Petrobras ON (PETR3): 4,274%
- Banco do Brasil ON (BBAS3): 3,800%
- Eletrobras ON (ELET3): 3,598%
- Sabesp ON (SBSP3): 3,568%
- WEG ON (WEGE3): 3,269%
- Bradesco PN (BBDC4): 3,135%
- B3 ON (B3SA3): 3,069%